Rodrigo Maranhão na orla de Copacabana

10 novembro 2011 |

Rodrigo Maranhao - foto Washington Possato

Rodrigo Maranhão participa no sábado (dia 12/11) do CCBB na Orla, evento que vem reunindo no calçadão de Copacabana artistas do primeiro time dos mais variados estilos musicais: samba, música instrumental, MPB e música clássica. O convidado deste dia será o músico Marcelo Caldi.

 

Rodrigo Maranhão é líder e principal compositor do grupo Bangalafumenga e já foi gravado por vários intérpretes da música brasileira. Destaque para Fernanda Abreu, Zélia Duncan, e Maria Rita, esta última que gravou a canção “Caminhos das Águas”, que deu ao compositor o Grammy Latino de melhor canção brasileira de 2006.

 

Entrada Franca. Às 18h, no quiosque 17 - Av. Atlântica em frente à Rua Siqueira Campos – Praia de Copacabana. Recomendação: Livre

 

13 de novembro – domingo

O Grupo Rio Maracatu estará neste domingo, no quiosque do Banco do Brasil na orla de Copacabana comandando uma oficina gratuita de percussão. Eles levarão seus tambores e ritmos eletrizantes a todos os interessados em aprender a batucar, “aquecendo os motores” para o verão e o carnaval. Serão aulas práticas, de instrumentos percussivos, como tarol, gongué e alfaias, ministradas por cinco integrantes do grupo. 

 

Entrada Franca. Às 17, no quiosque 17 -  Av. Atlântica em frente à Rua Siqueira Campos – Praia de Copacabana. Recomendação: Livre.

 

Foto: Washington Possato

0 comentários: