“O Senhor das Matas” apresenta o Curupira como um
Rei austero e implacável contra os invasores da floresta
O segundo número da HQ independente Salomão Ventura – Caçador de Lendas, de Giorgio Galli, continua a explorar o tema do horror, que foi uma das principais vertentes do quadrinho brasileiro nos anos 80. O gibi é o primeiro totalmente produzido na Região dos Lagos.
Com influências que vão desde as HQs da EC Comics, passando pelos grandes mestres do horror e fantasia do quadrinho nacional, Salomão Ventura – Caçador de Lendas apresenta os personagens de nosso folclore – que tiveram suas histórias infantilizadas e deturpadas com o passar do tempo – sob a ótica do terror fantástico. A inspiração para a HQ foram os relatos colhidos pelo folclorista Luís da Câmara Cascudo em sua obra, principalmente “Geografia dos Mitos Brasileiros”.
A HQ – que surgiu como o TCC do autor na pós-graduação em Ilustração e Design – foi premiada no concurso de Quadrinhos de Terror promovido pelo projeto Oi Quadrinhos e venceu também na categoria “Independentes” o prêmio DB Artes 2010.
Recentemente, o autor esteve na segunda edição da Rio ComiCon, lançando a revista. Em novembro participa do Festival Internacional de Quadrinhos – FIQ, em Belo Horizonte.
Sobre a segunda edição:
Nesse número veremos um dos mitos mais conhecidos de nosso folclore, o Curupira, de uma maneira totalmente diferente. Ao contrário das versões mais infantis do personagem, nesta aventura vemos o Curupira como uma gigantesca criatura que é o senhor absoluto das florestas brasileiras, e não hesita em esmagar os invasores de seus domínios.
Sobre o autor:
Giorgio Galli tem 42 anos, e apesar de trabalhar com quadrinhos institucionais há 12 anos, essa é sua primeira HQ autoral. É membro do coletivo de Quadrinistas Quarto Mundo, formado em jornalismo, e pós-graduado em Marketing, e em Ilustração e Design. Mora em Araruama, interior do Rio de Janeiro.
Salomão Ventura – Caçador de Lendas nº 2
24 páginas (capa colorida, miolo PB, papel cuchê)
R$ 1,99
À venda nos postos credenciados pelo Coletivo Quarto Mundo (versão impressa) ou digitalmente na Quadrinhópole Comics (www.qdcomics.com) e no aplicativo para Ipad MobiComics (disponível gratuitamente no Itunes). A primeira edição pode ser baixada gratuitamente nesses endereços ou no blog da HQ.
Para mais detalhes e download de imagens, visite o blog www.salomaoventura.blogspot.com
0 comentários:
Postar um comentário