Cris Cabianca lança novo álbum

05 fevereiro 2012 |

Em seu álbum de estréia, a paulistana Cris Cabianca acrescenta novos sabores à MPB. Dona de um belo timbre de voz, Cris apresenta um repertório de composições inéditas e arranjos diferenciados, temperados com sonoridades dos 4 cantos do mundo.

 

Cris

 
De uma familia de músicos e poetas, aos 8 anos começou seus estudos no piano, violão e guitarra. Fascinada pelos musicais da Broadway, Cris passou a se dedicar com afinco à dança e ao canto e aos 19 anos foi à Nova Iorque com intuito de estudar noBroadway Dance Center . Depois de passar uma temporada nos Estados Unidos, retornou ao Brasil para dar continuidade em seus estudos na renomada Companhia Casa de Artes Operária, onde teve a oportunidade de trabalhar com alguns mestres do teatro musical brasileiro, tais como Ana Taglianetti, Paula Capovilla e Saulo Vasconcelos. Posteriormente, aperfeiçoou suas habilidades vocais no Conservatório Musical Souza Lima, estudando sob as orientações de Rafael Dantas e Gilson Nery, sendo elogiada por unanimidade, pela comissão de avaliação durante os testes para o musical “Evita”.

Atuando profissionalmente, encenou e protagonizou as adaptações brasileiras de “Amor Sublime Amor”, “Jardim Secreto”, “A Gata Borralheira”, “Pluft- O Fantasminha”, “Hair” e “My Fair Lady”, com os diretores Silnei Siqueira, Ednaldo Freire, Ana Taglianetti e Yacov Hillel; Como compositora, escreveu seu primeiro musical - uma adaptação do texto dos Irmãos Grimm “A Princesa e o Sapo” – que foi recebido com sucesso pela crítica e pelo público. Na mesma época e recém-formada em advocacia, decide cursar pós-graduação em Musicoterapia e dedicar-se a ensinar música.

Mas Cris sempre desejou ir além: sabia que seu trabalho como compositora e cantora precisava ser registrado, dando ínicio a novos desafios para sua carreira. Selecionando suas melhores músicas, procurou o auxilio do produtor e compositor de trilhas sonoras, Corciolli (site oficial) para que pudesse dar às suas canções, a unidade e coerência necessárias para serem inclusas em um álbum. Após 3 meses de  uma minuciosa (e gratificante) pré-produção e mais algumas semanas para a gravação e mixagem, o  resultado não poderia ser melhor: Intitulado simplesmente "Cris Cabianca", o talento da compositora se revela nas canções, destacando a versatilidade e o timbre cristalino da cantora. O álbum traz 10 músicas: 7 de sua autoria, 2 de Corciolli e uma adorável releitura em ritmo de bossa para a tradicional Scarborough Fair ( todos os links são seguros, clique e selecione no ícone do alto-falante para ouvir a faixa desejada).

Mesclando climas acústicos aos eletrônicos, os arranjos são inspiradores, interagindo com as histórias que cada letra conta... A faixa de abertura, Canto das Sereias  é uma canção-tributo à Iemanjá que traz influências africanas nos ritmos e no luxuoso coral de vozes; Em Só Com Você , a sutil sensualidade da letra é ressaltada pelo diálogo do violão e do piano, “brincando” entre si e sustentando a voz; Já em Tango do Fogo , um adorável jogo de ritmos brasileiros e portenhos, são alternados entre sonoridades acústicas e eletrônicas; Na emocionante balada folk Estrada de Nossas Vidas , canta uma das letras mais profundas que já escreveu, sob um arranjo enriquecido por elementos sonoros do Mediterrâneo; Em Sirius  e Entardecer  prevalecem os climas etéreos, embasados pelo caráter místico das letras. Um dos destaques do álbum fica por conta da balada Se Esquece em Mim, nos versos inspirados de amor: Ando assim, meio desligada / Sem dormir, sonhando acordada / Onde está você, que não me vê? / Será que o vento vai levar aos teus lábios um beijo meu? / Fico assim, meio sem saber / Se é teu jeito ou o jeito de eu te ver / Ah, acende a luz dos meus sentidos / Me dá tua mão pra que eu possa guardar meu coração...

A cantora prepara o show de lançamento do CD para março, além de pockets-shows que fará em livrarias na capital paulista. "Estou entusiasmada, é um momento muito positivo e importante em minha carreira, as pessoas tem adorado as músicas", revela.

0 comentários: