Itacoatiar​a recebe etapa Grand Slam do Circuito Mundial de Bodyboard

26 maio 2012 |

A Prefeitura de Niterói, através da Secretária de Esportes, oficializou a realizacão do ITACOATIARA PRO - IBA World Tour, quarta etapa do Circuito Mundial de Bodyboard, entre os dias 07 e 17 de junho, na Praia de Itacoatiara, em Niterói (RJ).

Famosa por receber as maiores ondas do país, Itacoatiara sedia pela primeira vez um evento Grand Slam Masculino (eventos que oferecem premiação e pontuação máxima) no país. Neste ano, o Circuito Mundial foi inaugurado nas ondas de Pipeline (Hawaii) e depois passou por The Box (Austrália). Agora, o IBA World Tour segue para Arica (Chile) e Itacoatiara (Brasil).

A expectativa para o evento é grande. Mais de duzentos atletas de todo o mundo são esperados para a etapa, que oferece U$ 35.000,00 em dinheiro, além do título no evento mais esperado na história do bodyboard brasileiro.

Hexacampeão mundial, Guilherme Tâmega é uma das estrelas brasileiras confirmadas na etapa. O multicampeão estará presente no estado do Rio de Janeiro onde busca um bom resultado para seguir na luta por um inédito sétimo título mundial.

O atual campeão mundial Pierre Louis Costes (FRA) também está garantindo na etapa, assim como outros grandes nomes do esporte. O líder do ranking Dave Winchester (AUS), o havaiano Jeff Hubbard – campeão da etapa de Pipeline nesta temporada – e muitos outros postulantes a título são esperados entre os dias 07 e 17 de junho, nas espetaculares ondas de Itacoatiara.

Além dos estrangeiros, o evento deve contar com uma legião de atletas brasileiros. Até o momento, Uri Valadão (BA), Roberto Bruno (CE), Eder Luciano (SC) e Magno Passos (ES) estão garantidos no main event. Porém, o número de atletas do Brasil deve aumentar, pois além dos top 24, mais oito vagas serão preenchida por competidores que serão apontados pelas triagens.
Itacoatiara Pro promove ações e concursos culturais:

O Itacoatiara Pro, além de receber os melhores atletas do mundo, promoverá diversas ações sociais e culturais durante os dez dias de competição. Parte das arrecadações com hospedagens serão revertidas em benefício da Associação de Morardores de Itacoatiara (SOAMI), na compra de mudas de plantas nativas de restinga e novas sinalizações para os frequentadores.

Já na parte cultural, haverá um concurso de fotografia e redação para os alunos dos colégios da rede pública de Niterói. O tema será “O Esporte e o Meio Ambiente”, em sintonia com a Rio+ 20, encontro mundial sobre sustentabilidade que acontecerá no mesmo mês no Estado do Rio de Janeiro. Os vencedores receberão pranchas e equipamentos de bodyboard autografados.

Para mais informações acesse o site: http://www.itacoatiarapro.com/

O Itacoatiara Pro é um evento Grand Slam do Circuito Mundial de Bodyboard da International Bodyboard Association. O evento tem status máximo de pontuação e premiação e conta com a realização da Prefeitura de Niterói. A organização é de responsabilidade da equipe Itacoatiara Pro.



O Itacoatiara Pro é um evento Grand Slam do Circuito Mundial de Bodyboard da International Bodyboard Association. O evento tem status máximo de pontuação e premiação e conta com a realização da Prefeitura de Niterói. A organização é de responsabilidade da equipe Itacoatiara Pro.



0 comentários: