CINE JAZZ

16 julho 2012 |



O pianista Dave Brubeck é a atração na tela do projeto Cine Jazz, no sábado, dia 28 de julho, às 16h, no auditório do Museu de Arte Contemporânea.

O filme a ser exibido traz uma apresentação do Dave Brubeck Quartet gravada na Bélgica em 1966. Professor de música ainda nos dias atuais com seus 91 anos, fez muito sucesso na cena jazzística nos EUA nas décadas de 50 e 60, quando lançou pela Colúmbia discos que incorporavam ao jazz elementos da música clássica e erudita, com andamentos inusitados até então para o gênero, como seu grande sucesso “Take Five” do saxofonista Paul Desmond, integrante de seu quarteto. Após a exibição do filme acontece a mesa de debate sobre o tema, com participação do pianista carioca Lulu Martin.

Sempre com uma mostra audiovisual de médias e longas metragens sobre o gênero, seja de um artista, grupo ou um determinado instrumento musical, o Cine Jazz é uma realização da Prefeitura, Secretaria de Cultura, Fundação de Arte de Niterói e do MAC, com curadoria de Paulo Renato Rocha. A entrada é franca com 60 senhas distribuídas 30 min antes da exibição do filme.
 
Cine Jazz


Data: 28 de julho

Horário: 16h

Vagas limitadas: 60 pessoas

Gratuito

Museu de Arte Contemporânea de Niterói – Auditório

Mirante da Boa Viagem, s/n, Boa Viagem

Tel.: (21) 2620-2400
 
***Na foto em destaque, o pianista Dave Brubeck
Foto: Divulgação

0 comentários: