Teatro de Bonecos no Barreto

05 julho 2012 |



O projeto Teatro de Bonecos apresentará, no domingo, dia 15 de julho, no Parque Palmir Silva, espetáculo com a “A Comédia da Panelinha”. O evento é gratuito e terá início às 11h.

A peça conta a história do Seu Euricão, um velho feio e avarento, que vive reclamando da pobreza e da carestia, e que esconde de sua família uma panela cheia de dinheiro. Porém, os “acasos da fortuna” lhe guardam situações imprevisíveis, dando um fim a sua imensa riqueza.

A Comédia da Panelinha (livremente inspirada nas peças O Santo e a Porca, de Ariano Suassuna e Aululária, de Plauto) é fruto da pesquisa do Pequeno Teatro de Retalhos no movimento Armorial, que pretendia realizar uma arte brasileira erudita partindo das raízes populares, e no tradicional Teatro de Bonecos, onde o grotesco, a crítica e a paródia dão o tom das ações.

Há quase dez anos o grupo “O Pequeno Teatro de Bonecos” desenvolve suas pesquisas nas linguagens dos palhaços e do teatro de animação. Ao longo destes anos, teve a oportunidade de realizar diversos cursos, workshops e encontros artísticos com grandes mestres nacionais e internacionais, conhecidos como Léris Colombaionne (Itália), Sue Morrison (Canadá), Gardi Hurter (Suiça), entre outros.


“A Comédia da Panelinha” – O Pequeno Teatro de Retalhos

Data: 15 de julho

Horário: 11h

Gratuito

Parque Palmir Silva (Horto do Barreto)

Rua Dr. Luiz Palmier, s/n- Barreto, Niterói, RJ.

Foto: Divulgação

0 comentários: