'O que esperar quando você está esperando'

08 agosto 2012 |



Por Daniel Romano

O filme mostra a rotina de cinco casais que se preparam para serem pais. Alguns estão super empolgados para iniciar uma família, outros são surpreendidos com a notícia da gravidez e tem até aqueles que abandonam o método tradicional e optam pela adoção. Wendy (Elizabeth Banks) sempre sonhou com o brilho da gestação e quando grávida descobre que uma gravidez muito desejada não é sinônimo de uma gravidez tranquila (o que faz a gente rir bastante).

Mas a Wendy não é a única responsável pela parte cômica da história. Gary (Ben Falcone) tem uma rivalidade com o pai, Ramsey (Dennis Quaid), que está esperando gêmeos com a jovem Skyler (Brooklyn Decker). Ramsey vai ser papai e vovô ao mesmo tempo e mais parece uma criança. Skyler é uma doida do bem que também faz a gente rir muito. Não posso esquecer dos papais que passeiam no parque com os seus rebentos, é uma comédia à parte.

A personagem Jules, de Cameron Diaz, apresenta um reality show onde os participantes precisam emagrecer. Ela engravida de Evan (Matthew Morrison), seu parceiro em um programa estilo "Dança dos Famosos". Já Rosie (Anna Kendrick) e Marco (Chace Crawford) são jovens, trabalham como vendedores de sanduíches em trailers concorrentes, e lidam com uma gravidez não planejada.

 Holly (Jennifer Lopez) e Alex (Rodrigo Santoro) ficam com a tarefa mais bonita do longa: a adoção. Alex topa a ideia sem pensar e quando vai chegando a proximidade de receber o bebê, bate a insegurança do papai de primeira viagem. Mas ver a felicidade da Holly ao olhar o rosto do menino pela primeira vez é uma das cenas mais bacanas do roteiro. Fica até clichê dizer que mãe é aquela que sente carinho materno e não aquela que pode parir. É um filme bem gostoso de assistir.

0 comentários: