Vera Lucas lança 'Toda mulher tem 7 homens'

10 agosto 2012 |



A escritora e jornalista Vera Lucas lança seu romance “Toda mulher tem 7 homens” (editora Vermelho Marinho) em três momentos no mês de agosto. De 9 a 19, estará na Feira do Livro SP, no Anhembi. No Rio de Janeiro, os lançamentos serão no dia 18 na Estação das Letras e no dia 21 na Casa da Leitura – que faz parte do Programa Nacional de Incentivo à Leitura (Proler), vinculado à Fundação Biblioteca Nacional e ao MINC – Ministério da Cultura.



Nos dois lançamentos no Rio de Janeiro, a autora dará autógrafos e fará palestras gratuitas e abertas ao público, quando abordará a questão das mulheres modernas e independentes que ainda desejam um príncipe encantado. No romance “Toda mulher tem 7 homens”, que faz referência ao conto de fadas da Branca de Neve, a protagonista vai procurar o grande amor entre os homens do seu passado. 

Por essa linha mestra, a autora leva o leitor, através de situações engraçadas e surpreendentes, a participar dos reencontros da personagem com seus antigos relacionamentos. Autora de três livros acadêmicos na área de Comunicação Social, mesmo neles Vera já imprimiu seu modo característico de escrever: leve, espirituoso e com algumas pitadas de ironia. 

Vera Lucas é jornalista e já trabalhou como editora de texto e roteirista em emissoras de televisão e como redatora em veículos da mídia impressa. Chefiou a Assessoria de Comunicação da Secretaria de Estado de Educação do Rio de Janeiro e foi professora universitária. Ela mantém o blog http://www.veralucas.wordpress.com

Bienal do Livro SP – Estande 069 – Vermelho Marinho
De 9 a 19 de agosto
Anhembi – São Paulo - SP

Estação das Letras - Encontro Literário18 de agosto (sábado) – às 15h30
Rua Marquês de Abrantes, 177 – Lojas 107/108 – Flamengo - RJ

Casa da Leitura/Proler/MINC - Terça Cultural
21 de agosto (terça) – das 18h30 às 21h
Rua Pereira da Silva, 86 – Laranjeiras - RJ  

 Foto1: Aloysio Araripe
Foto2: Capa do livro 'Toda mulher tem 7 homens'

0 comentários: