Baiano: um capeão de Kickboxing

31 março 2013 |

 
Quem anda preocupado com o seu peso atual e deseja emagrecer, a coluna dá uma dica: praticar Kickboxing. As aulas misturam Boxe, Artes Marciais e Aeróbica, oferecendo intenso exercício e treinamento para todo o corpo. A atividade é indicada para quem deseja queimar uma média de 500 a 800 calorias em uma hora de aula. Lutador de Kickboxing no estilo Light Contato e Semi contato, Luciano César, mais conhecido como “Baiano”, explica que se trata de um esporte de contato e foi criado em 1970. “Seu primeiro nome foi Karatê Full Contact, nos Estados Unidos. Serve para a pessoa ganhar condicionamento físico, perder peso e aprender a lutar. Indico o treinamento de, pelo menos, duas horas por dia”, orienta.
 
Campeão Estadual, Intermunicipal e Medalha de Prata no Campeonato Brasileiro de Kickboxing em 2011, Baiano dá aulas todas as quartas-feiras, às 20h, e aos sábados, às 9h, na Academia de Capoeira Mestre Gigante – grupo Rio Bonito Atlético Clube (RBAC), no Centro, próximo ao Colégio Rio Bonito. Suas aulas são totalmente profissionais com alongamentos e técnicas que favorecem os interessados. 

Melhor do Brasil
 
Orgulho para Rio Bonito, Baiano é reconhecido como Segundo Melhor do Brasil no estilo Light Contato e Semi contato. Além disso, é Faixa Azul e aluno do Professor Ronaldo Oliveira Augusto, com quem aprende dicas suficientes para vencer campeonatos. Ele informa que a prática do Kickboxing também alia o fortalecimento do corpo e da mente, já que a repetição dos movimentos estimula a concentração, proporciona a diminuição dos reflexos, aumenta a resistência e o poder cardiovascular.
Baiano também adverte quanto a importância de uma avaliação médica. Segundo o Campeão, deve ser aprimorada para saber o real condicionamento de cada lutador de Kickboxing. 

Cuidados importantes

O site Diário Popular informa que a prática do Kickboxing se caracteriza pelo uso de uma série de protetores, como capacete (nas lutas profissionais não são usados capacetes), luvas, protetores para pés, caneleiras e protetores bucais. Assim, o praticante pode empregar toda a sua potência em combate, atento às normas de segurança própria a toda prática de um combate desportivo ou marcial. A modalidade pode ser praticada por crianças, mulheres e homens de qualquer idade, preservando a todos, acima de tudo, integridade física.

Contato

Baiano dá aulas de Kickboxing toda semana na Academia de Capoeira Mestre Gigante – grupo Rio Bonito Atlético Clube (RBAC) e, mais informações, ligue para (21) 9710-7958.
 
Foto: Edson Soares

0 comentários: