'Casa de Maria': do gesto de uma criança para o mundo

09 março 2013 |


A partir de um simples gesto surge uma nova dupla musical. "Casa de Maria" foi o nome escolhido por Sandhro Almeida e sua namorada Heloisa Mello mediante a atitude de uma criança. Em entrevista exclusiva ao CULTURA VIVA, o cantor Sandhro Almeida conta como surgiu seu novo trabalho na área da música. "A escolha do nome ocorreu quando fomos tocar no aniversário de dois anos de uma garotinha. Lá tocamos um repertório com cantigas de roda usando violino e violão. Ao final da festa a aniversariante, que se chama Maria Clara, nos levou para uma casinha de boneca que tinha na festa. Ela nos fez sentir como se estivéssemos em sua própria casa, deixando um clima aconchegante e a vontade que nos chamou a atenção. Pensamos como seria passar esse clima para as pessoas ao nosso redor, e assim tivemos a ideia de colocar em nossas músicas esse sentimento. Casa de Maria soa leveza levando alegria e tranquilidade para quem escuta nossas canções", explica.


Como influência musical, a música nordestina é o ponto de partida nas apresentações da dupla Sandhro e Heloisa. "Na verdade, temos a música regional nordestina como influência, não necessariamente como um estilo definido. Buscamos em outros segmentos musicais embasar nosso próprio estilo, tanto é que nosso repertório abrange canções como “Le premier bonheur Du jour”da fransesa Françoise Hardy e até algumas da Amy Winehouse. Apesar disso, realmente nosso foco está nas expressões musicais brasileiras, pois também incluímos Alceu Valença, Novos Baianos, Milton Nascimento, Cátia de França, Zé Ramalho... Mas, sempre dando a nossa própria interpretação das músicas. Fizemos uma breve pesquisa sobre literatura de cordel e artistas como Xangai e Elomar Figueira de Mello para enriquecer nossas músicas autorais. Temos 15 músicas que estarão no nosso primeiro CD que será lançado em breve", revela.
 
 
Com Sandhro Almeida (Voz e Violão) e Heloisa Mello (Voz, Violino e Triângulo), Casa de Maria é um show completo com música de qualidade e muita diversão. Inclusive, a dupla tem 15 canções autorais e já são tocadas nos shows. "Nós dois compomos músicas para Casa de Maria. Não gostamos de nos limitar com determinados critérios, acreditamos que a música vem de dentro, de forma orgânica", frisa.
 
 
O artista conta que Casa de Maria é um projeto local, na cidade de Rio Bonito, interior do Rio de Janeiro, e costumam levar o nome do município para as cidades em que se apresentam. "Apesar disso, não direcionamos nossas músicas para uma cidade específica. Em âmbito nacional nosso enfoque é voltado para a Cultura Regional, utilizando o baião, o Xote, o forró, com pitada de Rock e Bossa Nossa", diz.
 
Sobre Cultura Popular, Almeida e Heloisa tem uma só opinião. "A nosso ver, retrata o que há de mais genuíno no que se refere às manifestações musicais do Brasil. Isso porque o Popular nasce de forma natural, sem imposições ou interferências de mídia ou marketing barato, e por isso ela é o que define a identidade de um povo", finaliza.
 
Para contratar os shows de "Casa de Maria", basta falar com o Sandhro Almeida (Tel: (21) 9326-0995 - E-mail: sandhro123@hotmail.com) ou com a Heloisa Mello (Tel: (21) 8268-0090 - E-mail: Heloisa.a.mello@gmail.com). Vale a pena curtir esse som!
 
 
Foto: Divulgação


0 comentários: