Selmo Wander expoe Bonecos de Biscuit em Niterói

03 março 2013 |

 
O Centro Cultural Abrigo de Bondes abre a sua programação de 2013, no dia 13 de março, às 18 horas, com a exposição “Passo a Passo Esculturas Michael Jackson e Outros”, do artista Selmo Wander. Na mostra o artista irá expor 28 bonecos do Michael Jackson, entre outras personalidades como King Kong, Amy Winehouse, Hulk, Jô Soares, Roberto Carlos, Justin Bieber, Caetano Veloso, Zeca Pagodinho, Faustão, Ayrton Senna, Oscar Niemeyer, entre outros. A exposição ficará até o dia 31 de maio e a entrada é gratuita.
Sobre o Artista
Quando Selmo tinha sete anos ele foi motivado pelas séries e desenhos de TV e começou a desenhar por curiosidade, mas foi um clipe musical de Michael Jackson “Don’t stop ‘til you get enought” que o fez dar o pontapé inicial para o mundo da arte.
Autodidata, encantado com a nova descoberta: “Michael Jackson”, Selmo acompanhava tudo que se relacionava ao cantor, e começou a desenhar suas fotos. Como não tinha experiência, besuntava folhas em óleo de cozinha para aproveitar a transparência e desenhava por cima.
Durante a segunda visita de cantor ao Brasil, em 1996, o artista criou a sua primeira escultura de durepoxi, inspirada na capa do álbum “HISTORY”. Mais foi em 25 de junho de 2009, após a morte do Rei do Pop, que a inspiração veio com força total e o artista se viu com uma necessidade enorme de criar, no dia seguinte Selmo fez um boneco do cantor, e em uma semana pintou quatro telas em homenagem a Michael.
A partir daí o trabalho foi se desenvolvendo e para aprimorar a sua habilidade e elaborar um trabalho mais minucioso ainda, Selmo passou do durepoxi para o biscuit (porcelana fria), e assim começou a criar bonecos em grande escala e começou a obter resultados mais satisfatórios no realismo de detalhes.
Selmo já divulgou os seus trabalhos em programas de televisão e constantemente é chamado para homenagens a Michael Jackson. Além do astro do Pop, sua criatividade o fez elaborar mais de 40 bonecos e são muitos os homenageados, entre eles: Jô Soares, Fausto Silva, Amy Winehouse, Roberto Carlos, Caetano Veloso, Kiko, Chaves, Ayrton Senna, Zeca Pagodinho, Tufão, entre tantos outros.
Exposição “PASSO A PASSO – ESCULTURAS MICHAEL JACKSON E OUTROS”.
Abertura: 13 de março de 2013
Horário: 18 horas
Visitação: 14 de março a 31 de maio
Horário: Terça a sexta, 11 às 17h; sábado 12 às 16h.
Gratuito
Local: Centro Cultural Abrigo de Bondes
Endereço: Rua Marques do Paraná, nº100, Centro, Niterói
Tel: 2620-8169
 
Foto: Divulgação

0 comentários: