Banda Gruvz no Studio RJ

14 abril 2013 |


Apesar de querer muito participar do show de lançamento dos amigos da banda GRUVZ, dia 18, no STUDIO RJ, o cantor e compositor GABRIEL MOURA. do FAROFA CARIOCA, teve que adiar sua participação para uma outra oportunidade. Convocado para um espetáculo em homenagem ao tio, PAULO MOURA acabou não conseguindo conciliar as duas apresentações, e lamentou muito isso em e-mail enviado aos rapazes da banda:
"... Envolvido num projeto de homenagem ao meu tio, o Maestro Paulo Moura, peço mil desculpas... Na verdade,
sei que vai ser chato já ter inclusive soltado a notícia para a divulgação, mas peço humildes desculpas e me ofereço para marcarmos uma próxima data ...Tentei muito conciliar, mas não deu. Com todo carinho, GABRIEL".
Apesar da ausência de Gabriel, a rapaziada do grupo está empolgadíssima e promete um showzaço no lançamento. Para antecipar, aproveitamos para mostrar o primeiro videoclipe liberado pela banda, o da música "Rio de Janeiro Style", com imagens da nossa Cidade Maravilhosa e o suíngue da molecada do GRUVZ.

O Gruvz é uma banda do Rio de Janeiro liderada pelo compositor Flavio Rocca. Com influência do soul e funk dos anos 70 e, principalmente, do groove brasileiro de Gilberto Gil, Caetano Veloso, Djavan, Tim Maia, Jorge Ben, Banda Black Rio e Novos Baianos, maiores referências no som da banda, o Gruvz faz essa mistura criando um som dançante, com letras que falam sobre os relacionamentos virtuais e as crises contemporâneas. No dia 18, quinta-feira, às 21 horas, o grupo estará no Studio RJ, em Ipanema, para lançar o álgum "Tempero Nacional". Os ingressos terão preços populares de 40 (inteira) e 20 reais (meia-entrada e lista amiga).
 
O álbum "Tempero Nacional" começa com "Rio de Janeiro Style", uma declaração de amor à cidade do Rio de Janeiro, seu estilo e modo de viver. O clipe desta música, já lançado no YouTube, foi totalmente gravado ao ar livre, mostrando como os cariocas interagem com as maravilhosas paisagens da cidade, praticando esportes e vivendo uma vida saudável. O clipe mostra mais de 20 esportes que são praticados ao ar livre, tendo como molduras verdadeiros cartões postais, como Pão de Açucar, Corcovado, Morro Dois Irmãos e Lapa.


 

Na versão de "A Hora e a Vez do Cabelo Nascer" dos Mutantes, a banda explora a linha de baixo original criada por Liminha, em uma levada funkeada. "Campo Minado" foi feita sob o impacto do acidente com o bondinho de Santa Teresa. Já "Glasnost" fala dos problemas existenciais de quem está procurando encontrar seu caminho. "Gugoufeice my Money" e "Bem Longe dos Bytes" tratam das relações cibernéticas dos dias de hoje. Enquanto a primeira denuncia a concentração de poder e dinheiro nas empresas de tecnologia, a segunda retrata a solidão por trás dos relacionamentos virtuais. A faixa-título "Tempero Nacional" é uma síntese da proposta da banda: muito groove e swing brasileiro tocado com emoção até o final..
 
A banda é formada por: Flávio Rocca (voz/composições), Ralphen Rocca (guitarra e vocais), Tavinho Menezes (guitarra), Nelson Freitas (teclados), Daniel Conceição (bateria), Mafram (percussão), Didier Fernan (baixo) e Monalise Monteiro (vocais). A direção musical é de Tuca Alves.
 
BANDA GRUVZ - STUDIO RJ
Lançamento do álbum "TEMPERO NACIONAL"
DATA: 18 de ABRIL - QUINTA-FEIRA - 21 horas
Direção musical - TUCA ALVES
Abertura da casa - 20 horas
Classificação etária - 18 anos
Capacidade - 300 lugares
Avenida Vieira Souto, 110 - ARPOADOR
fone: (21) 2523.1204

0 comentários: