Marcos Góes: a experiência viva da música gospel no Brasil

01 abril 2013 |

 
Um dos ícones da música gospel no Brasil, o cantor Marcos Góes, participou, ontem (domingo), à noite, do culto em Ações de Graças pelos 49 Anos da Igreja Presbiteriana de Rio Bonito. Carismático, conduziu uma programação animada e com canções de seu repertório que marcaram época. "A minha história se confunde com a história das igrejas no Brasil. Percebo isso, quando vejo minhas canções sendo cantadas nas igrejas de todo o país", disse.
 
Dezenas de pessoas compareceram para adorar a Deus e prestigiar o cantor. Conhecido por canções, como "Autoridade e Poder", "Meu Bem Querer" e "Senhor, formoso és", dentre muitas outras, Góes marcou toda uma geração nos Anos 90. Na Igreja Congregacional de Bento Ribeiro, no Rio de Janeiro, também participou dos LPs "A Vigília" - fruto de vigílias promovidas pela denominação com apoio em massa da juventude carioca.
 
 
O trabalho do cantor e também pastor, é conhecido em todo o Brasil, mas poucos conhecem as experiências vividas por ele, que hoje reside em Teresópolis, Região Serrana do Rio. Na oportunidade, ele falou sobre sua conversão, que se deu aos 12 anos na citada igreja, numa Escola Bíblica de Férias (EBF); relatou algumas experiências vividas em família e seus primeiros passos na música.
 
Uma noite muito agradável e inesquecível para muitos, no término de sua apresentação, o cantor convidou a frente pessoas que precisavam de oração e já queria agradecer a Deus pelas vitórias. Dezenas foram à frente do púlpito e se emocionaram ao receberem a bênção.
 
Ainda participou do culto o Grupo de Louvor da igreja local e abençou o público presente com canções de Adoração a Deus.
 
 
O CULTURA VIVA parabeniza a Igreja Presbiteriana por mais uma programação de valor!
 
***Na Foto1, Marcos Góes entoa um de seus louvores
***Na Foto2, Marcos Góes com o jornalista Edson Soares e família (sua mãe, dona Maria Soares, e sua irmã, Elaine Soares)
***Na Foto3, o Grupo de Louvor da Igreja Presbiteriana no encerramento do culto

Foto1: CULTURA VIVA
Foto2: Celinha
Foto3: Edson Soares

1 comentários:

Elaine Soares disse...

Foi MARAVILHOSO!
Mano,Parabéns pela bela matéria...retratou tudo com riquezas de detalhes...de mais!!!
Bjs,
Elaine Soares