Evento de Administração tem presença do presidente do CRA-RJ

20 junho 2013 |


De 27 a 29 de maio, a Faculdade Cenecista de Rio Bonito (Facerb) comemorou seu quarto aniversário. No dia 27 aconteceu o Fórum de Meio Ambiente com diversos palestrantes professores da instituição – evento organizado pelo quinto período do curso de Administração. Os dias 28 e 29 foram reservados para a Terceira Jornada Acadêmica com a presença dos palestrantes Hylisson Mataruna dos Santos (coordenador do curso), Herivelton Nunes Paiva, Rafael Diniz e, no dia 28, o professor Wagner Trindade. No último dia, esteve presente o presidente do Conselho de Administração do Rio de Janeiro (CRA-RJ), Wagner Siqueira, que falou sobre Moral, Ética, Lucro e a Necessidade que o Brasil tem de profissionais de Administração. “Nós temos hoje seis milhões de empresas. Precisamos de seis milhões de administradores formados; temos apenas um milhão. A cadeira que está vazia agora, em muitas empresas, muitas vezes está ocupada por pessoas sem formação que aprenderam fazendo e foram respeitadas por isso, mas precisamos de profissionais. Precisamos de administradores no Governo, nas ONGs... Por que não no Terceiro Setor?”, enfatizou.

A programação do dia 29 de maio foi organizada pelos alunos do quarto período do curso de Administração e o jornalista Flávio Azevedo foi convidado para apresentar o evento. Na abertura o Diretor da Facerb, Carlos Alberto de Moura Machado, mais conhecido como “professor Betinho” destacou a relevância de Siqueira na faculdade. “Ter a presença do presidente do CRA-RJ conosco é uma honra. Agradeço imensamente. O Conselho esteve presente aqui nesses quatro anos do nosso curso. Muito obrigado!”, frisou. Também compareceram, durante a programação, a Prefeita Solange Almeida e, no dia 29, a Secretára Municipal de Educação Lucy Teixeira.

Com a presença de dezenas de jovens e estudantes de Rio Bonito e municípios vizinhos, no dia 29 de maio compareceram alguns alunos do curso Técnico de Meio Ambiente da Escola Técnica Andreas Brunner (Etab), em Tanguá. O discente Leonardo Conceição Silva aprovou a palestra do Administrador Siqueira. “Dos três dias em que participei, esta foi a melhor palestra. Foi mais objetiva e falou com mais clareza. Prendeu mais a nossa atenção”, opinou. No término, a aluna Bruna de Miranda Martins homenageou o palestrante com uma placa em forma de agradecimento. A platéia aplaudiu. Ainda esteve presente, nessa data, o vice-presidente da área de Fiscalização e Registro do CRA-RJ, Clóvis Pereira, representando a Assessoria de Relação Acadêmica Francisco de Jesus.


Visando incentivar os futuros administradores, Siqueira evidenciou que uma organização precisa de pessoas, resultados, hierarquia e que o desafio do administrador é saber como realizar os objetivos da empresa através dos objetivos dos clientes e fez uma ressalva. “Em Rio Bonito podemos ter os melhores administradores do Brasil. Aqui nós temos professores e vocês tem acesso ao conhecimento da Administração. Vocês são intelectuais e precisam continuar. Não parem por aqui, mas procurem ler sempre, assistir palestras. O curso termina em junho, mas continuem”, advertiu.

Foto: Divulgação


0 comentários: