Presbiterianos se mobilizam para bater recorde de doação de sangue

14 julho 2013 |

Por Anderson Ramos

A Igreja Presbiteriana do Rio de Janeiro realiza, no próximo dia 18, a partir das 9h, a abertura de sua campanha de doação de sangue na sede do Hemorio. A ação faz parte do cronograma da “Caminhada Presbiteriana 2013 – Dando Sangue Pelo Rio”, que acontece no dia 25 de agosto, às 9h, na Praia de Copacabana (Posto 6). No ano passado, a caminhada reuniu 40 mil pessoas.

Durante um café da manhã, cerca de 500 pastores presbiterianos participarão do evento e farão a doação de sangue, convidando a sociedade à fazer o mesmo. Lembrando que para ser doador é preciso estar bem de saúde, ter entre 16 e 68 anos, pesar no mínimo 50 Kg, não estar em jejum e evitar alimentos gordurosos nas 3 horas que antecedem a doação. A igreja espera atingir a meta, que é arrecadar três mil bolsas de sangue para abastecer os bancos do Instituto, até o dia da Caminhada.

Este é o segundo ano que a Igreja Presbiteriana realiza a caminhada, que tem como objetivo ampliar o diálogo da igreja com a sociedade civil, tendo como base os valores cristãos. Em 2012 o evento teve o tema “Cidadania, ponha fé nessa ideia” e reuniu cerca de 40 mil pessoas.

Neste ano, é esperado um número maior de participantes, para mostrar a importância da igreja como defensora da cidadania e sua responsabilidade na construção de um mundo melhor. Assim como no ano anterior, o evento conta com o apoio da Globo Rio.

O Hemorio fica na R. Frei Caneca, 8 – Centro. Para mais informações, entre em contato pelo e-mail andersonramos2002@hotmail.com, pelo telefone (21) 7830-3914 ou no site 

0 comentários: