Centro de Rio Bonito ganha pavimentação

28 agosto 2013 |

Com o passar do tempo, toda cidade vai se adequando à modernidade, tudo precisa estar de acordo com as novas demandas da sociedade. Rio Bonito não é  diferente. Ao observar o Centro é visível que houve aumento da população. Natos ou estão apenas de passagem, não se sabe. O fato é que o trânsito está complicado e, para se andar nas calçadas está cada vez mais concorrido. E, nos últimos dias, o Centro começou a ganhar asfaltamento nas principais ruas. Qual seria a opinião dos munícipes dessa cara nova que Rio Bonito ganha? O Operador de máquinas e residente em Rio Vermelho, Welinton de Mendonça Mota, 25 anos comenta o assunto. “Sobre a pavimentação nas principais ruas da cidade, penso que é um ‘luxo’ desnecessário, pois existem lugares que precisam de uma atenção maior em relação a isto”, enfatiza.

funcionário público Doir Rodrigues de Sá, 43 anos, nascido e criado aqui, relata sua história em Rio Bonito. “Sou morador do Centro, mas sou admirador do bairro Monteiro Lobato (BNH) onde tenho meus amigos. Sou a favor do asfalto sim, mas, em todos os bairros, principalmente naqueles que estão em processo de valorização. Mas não adianta asfalto sem saneamento básico. Rio Bonito ganha em desenvolvimento urbano, limpeza, beleza e valorização; perde com aqueles que não conseguem entender que asfaltamento não é pista de corrida e, sim, uma maneira de se valorizar a cidade onde se mora. Por isso, peço consciência aos motoristas e que respeitem aos pedestres. Vamos continuar como a cidade mais prazerosa e tranquila de se viver. Falando em asfaltamento, o Monteiro Lobato, que é um bairro pequeno, pede socorro”, destaca.

Satisfeito com a novidade, o gerente e morador do Centro, Jônatas da Silva Teixeira, 21 anos, diz que a cidade está crescendo. “O poder público está se preocupando com a qualidade de vida das pessoas, não se esquecendo que são necessárias melhorias nas ruas evitando, assim, alagamentos e enchentes. A cidade ganha com o desenvolvimento e perde a tranquilidade de cidade pequena”, analisa.

A Assistente Social Maria Dalva Marins Vieira, 40 anos, nascida e criada em Rio Bonito, também participa do debate. “Tudo o que é feito em prol da sociedade é bem-vindo, a cidade só tem a ganhar; a não ser daqueles que fazem tudo para tirar proveito como muitos políticos. Quero dizer, ainda, e não posso esquecer que a cidade precisa de avanços, pois isso é o mínimo. Precisamos de Saúde e Educação de qualidade e sabemos que os mesmos estão no SOS”, reclama.


 A auxiliar administrativo Vânia Cristina dos Santos (foto) alega que outros bairros da cidade estão precisando muito mais do que o Centro. “A pavimentação ficou boa, mas e quando chover? Será que não vai ser pior para o escoamento das águas? Essa é minha preocupação”, identifica a moradora do bairro Monteiro Lobato (BNH) há 26 anos.

Foto: Arquivo pessoal de Vânia Cristina dos Santos 


0 comentários: