Adriano Batista: um jovem atuante em Rio Bonito

29 setembro 2013 |


Rio Bonito é uma cidade onde existem muitos jovens talentosos. Na música, no teatro, na oratória, no esporte, nas artes, enfim, o município é repleto de adolescentes e jovens que tem muito que dizer e a colaborar. Por isso, esta coluna abre espaço para muitos exporem seus dons e discorrerem suas opiniões. Isso é válido. Nosso convidado de hoje é o Técnico de Instalação Adriano Batista, 30 anos. Membro da Igreja Templo de Milagres, em Itaboraí, liderada pelo bispo Carlos Magno Fernandes, e residente em Rio Bonito, Batista sempre ajudou Casas de Recuperação para Dependentes Químicos. “Sou atuante e frequento algumas para dar apoio aos internos”, afirma. Casado com Silmara Santos e dedicado ao lar, tem um sonho. “Quero vir uma sociedade mais justa e sempre acreditando que podemos melhorar, unindo forças”.

Batista se preocupa com os jovens que andam ociosos pelas ruas da cidade. “Os jovens estão precisando de oportunidade de trabalho; muitos se envolvem com drogas porque estão desempregados. Se não tem emprego, procuram um caminho mais fácil e que tenha um retorno mais rápido”, analisa. Ele apresenta uma saída para o caso. “Para melhor oportunidade de trabalho, o correto é fazer parcerias com instituições técnicas e trazer para Rio Bonito cursos que garantam um futuro promissor para esses jovens e lhes dê um diploma que seja respeitado no mercado”, sugere. Batista acredita que as escolas técnicas podem ocupar o tempo das pessoas com atividades que vão dar resultados positivos. Ressalta, ainda, que a sociedade precisa viabilizar meios e condições de qualificar a juventude, profissionalmente. “Estamos perdendo muitos para a criminalidade. Precisamos dar um basta nisso”.

Ao ser indagado sobre os idosos, Batista demonstra interesse pela classe, visto que a maioria dos jovens não se importa muito com quem já está na Terceira Idade. “Os idosos merecem respeito, carinho e atenção. O bom mesmo é viabilizar formas de ocupar o tempo deles e estabelecer cursos que, além de ensinar, proporcionem lazer”, diz.

POLÍTICA


Sobre política, o jovem Batista faz uma reflexão mais profunda. “Para melhorar nossa política hoje é necessário mudar o caráter dos políticos. Muitos, depois que assumem cadeiras parlamentares, esquecem os compromissos e os deveres; pensam, apenas, em satisfazer interesses próprios e esquecem-se do povo, que sofre constantemente”, comenta com indignação. Ele ainda traz uma interrogativa. “Quantas vezes ouvi políticos nos palanques prometerem asfaltos em Lavras – lugar onde morei muitos anos – Jacuba e Mangueira! Esses lugares continuam do mesmo jeito. Esqueceram do que prometeram publicamente?”.

Foto: Arquivo pessoal de Adriano Batista


0 comentários: