REFLEXOS

23 abril 2014 |


Em outro tempo, a agilidade me surpreendia. Era tudo tão veloz... E minhas energias acompanhavam. Paralelo aos fatos reais, lá eu estava, rente. Nada me assustava, estava preparado para encarar tudo e apresentar respostas rápidas, oferecer um cardápio de possíveis soluções, caminhos que alguém poderia trilhar e jamais cairia num abismo. Minha garantia era como uma medalha de ouro.
            
Em outra esfera, o desgaste me alcançou. Fui acometido por circunstâncias alheias que me feriram e, mesmo ainda jovem, me sentia fraco, incapaz. As surpresas começaram a me aterrorizar. Mas, por que se nada me abatia e agora me vejo tão frágil? Tem gente maldosa e perversa que tem prazer em semear frustração, decepção e discórdia. Se percebe alguém bem, feliz e pleno nessa instância, logo se incomoda e arquiteta seus planos. Por tais estratégias já vi muita gente ir embora sem ao menos se despedir... Partiu por não suportar tanto sofrimento. E pior: era uma pessoa que tinha sua confiança ancorada no malvado; entregava-lhe seus sonhos, suas metas... Confessava-lhe seus sentimentos. De que adiantou? Tanta gente nessa vida já contou seu segredo e foi vencido pelo ouvinte! Isso é velho.
            
Em suma, como discorre um sábio amigo meu ao orientar quem alimenta sua alegria com as migalhas que vem de outrem, “seja feliz com coisas ausentes de sentimentos, que são capazes de te fazer feliz a qualquer momento”... Sem interesses nem privilégios. E, quando perceber que seus “reflexos” já perderam sentido e a sua percepção se esvai, não desanime: sempre há uma carta na manga, sempre há uma ferramentazinha lá no fundo da pasta que pode ser útil nessas horas. Encontre, dentro de você, onde está essa válvula que poderá oferecer um novo estágio de sobrevivência... Sem interferências externas, onde quem vai decidir o futuro, os desejos e dar conta das suas necessidades seja você mesmo porque não há ninguém melhor do que você para entender o que vai em seu coração. Reflita essa energia e transmitirá segurança para quem estiver no entorno. Não abra mão de ser feliz, incondicionalmente.

0 comentários: