Vicentini Gomez de volta ao cinema

13 abril 2014 |

Depois de brilhar em “Joia Rara”, Vicentini Gomez  dá prosseguimento aos seus novos projetos

Ator, mímico, cineasta, diretor e produtor premiadíssimo em todas as suas áreas de atuação, Vicentini Gomez acabou de realizar um belo trabalho em Joia Rara. Trabalho esse coroado pelos elogios de boa parte da mídia especializada e do público em geral que não cansou de enaltecer o intérprete do "delegado Cavalcante", inclusive por intermédio das redes sociais. 


Nenhum papel é pequeno para um grande ator

O papel, inicialmente pequeno, um simples coadjuvante, cresceu muito durante a exibição da novela. Aliás, conforme ocorreu também com o personagem interpretado porGomez em "Avenida Brasil", quando incorporou osequestrador atrapalhado da Carminha. O "Serjão" iria participar apenas de algumas cenas e acabou permanecendo até o final da telenovela. No caso de Joia Rara,  o "delegado", com o acirramento da trama policial - e desempenho do ator naturalmente -, ganhou destaque e esteve presente em quase todos os capítulos até o encerramento da novela. Foram cenas e mais cenas de perseguição, interrogatórios, investigações e até algumas repletas de humor pq "Cavalcante" enamorou-se de uma mulher casada ( "Miquelina", vivida pela amiga Rosi Campos) e acabou envolvendo-se em um triângulo amoroso que tinha no personagem interpretado por Marcos Caruso, o "Arlindo", um terrível, ciumento, marido e rival. Um triângulo por vezes hilário e que andou arrancando gargalhadas dos espectadores. A propósito, embora o personagem  vicenciado em Joia Rara fosse sisudo, carrancudo mesmo, o artista é um excelente humorista. Seus espetáculos, inclusive os de mímica, demonstram esse dom que foi fundamental ao interpretar, durante cerca de quinze anos, pelos palcos brasileiros, o  espetáculo "Confidências de um espermatozóide careca", de Carlos Eduardo Novaes.


 A hora e a vez do cinema

O artista, que já participou de diversas novelas e trabalhou em várias emissoras, também marcou presença em séries como A mulher do prefeito", "Minha nada mole vida","Amazônia", "Um só coração","O dentista mascarado", em "Malhação" e  novelas como "Cama de Gato". Numa lista de personagens e atuações pontuadas pelo talento de um ator que também tem conquistado os palcos dos teatros e as telas do cinema. Nos planos atuais, já em execução,  dois longas-metragens: um sobre a história do judiciário brasileiro intitulado "Justiça! Uma história", e outro contando a trajetória de sua cidade natal: Presidente Prudente.


A encenação de casos famosos do Judiciário Brasileiro

No "Justiça!Uma história", a apresentação de vários casos famosos e datados de épocas que vão desde os tempos coloniais até os dias de hoje. Julgamentos rumorosos como os de Olga Benário Prestes e do  Mensalão, por exemplo. No docudrama que será produzido e dirigido porVicentini, com lançamento programado para o dia 08 de dezembro (Dia da Justiça) algumas participações especiais já estão confirmadíssimas: a do "rival" Marcos Caruso e  da atriz Ana Lúcia Torre, com os quais contracenou em Joia Rara.

Foto1: Daniel Marques
Foto2: Divulgação
Foto3: Daniel Marques

0 comentários: