Alcione volta ao RJ para lançar ‘Eterna alegria, Ao vivo’

01 agosto 2014 |


Com a promessa de um repertório ainda mais alegre, a eterna Marrom sobe ao palco do Vivo Rio no dia 22 de agosto, para apresentar o show de  LANÇAMENTO da  turnê “Eterna Alegria -  ao vivo”, que  rodará o país e também será apresentada no exterior. Estreando em São Paulo, no HSBC, passando pelo Rio, BH, Fortaleza e diversas outras cidades brasileiras, a Marrom  incluirá, na agenda,  países como Portugal, Suiça, e Alemanha (uma das poucas nações que ainda não conhece). O espetáculo do Vivo Rio contará com a participação especial de Andreia Caffé, a primeira cantora a gravar um álbum pelo Marrom Music (selo de Alcione).

Produzido por Jorge Cardoso, que também compõe o time de arranjadores formado por José Américo, Ivan Paulo, Julinho Teixeira, Paulo Calazans e Alexandre Menezes (da Banda do Sol), o CD e mesmo nome traz 15 sambas inéditos e uma faixa-bônus que ganhou as ruas: "Amor Surreal". A música ficou famosa após se tornar tema da personagem de Solange Badim,  a “Delzuíte" da novela "Salve Jorge".

O trabalho não abandona a temática romântica, mas privilegia a alegria e sambas de várias vertentes, como conta Marrom: "Conversamos, eu e Solange, minha irmã e produtora, e surgiu a ideia de fazer um trabalho mais alegre, pra cima. O Brasil é um país que tem uma festa, um pagode em cada esquina,  e o brasileiro é conhecido pelo bom humor, por sua eterna alegria. É tanta coisa ruim estampada diariamente pelos veículos de comunicação... ; este também foi um dos motivos que nos levaram a optar pela gravação de um disco com mais  sambas e norteado pela alegria".

Álbum traz homenagem ao cantor  Emílio Santiago

Os destaques do disco são muitos: a composição "Magia do Palco", de Altay Veloso, gravada em homenagem ao  querido amigo Emílio Santiago, uma inédita parceria entre Djavan e Zeca Pagodinho na música "Êh, Êh" e a inusitada "Pontos Finais", especialmente composta para Alcione por Ana Carolina, Chiara Chivelo e Dudu Falcão.  A faixa que titula o disco, “Eterna Alegria",  é do compositor Júlio Alves em parceria com Carlos Jr, Ramirez e Alex Almeida.


Ser a  primeira cantora contratada pelo selo de Alcione, a Marrom Music, é muito mais do que motivo para celebração: é  uma grande honra para a sambista Andreia Caffé. - "Estou nas nuvens. Nunca poderia imaginar que veria meu sonho de gravar um CD atrelado ao nome de uma das maiores cantoras do país, e da qual sou fã incondicional. Eu nem acreditei quando recebi um recado da Solange Nazareth, diretora da Marrom Music, dizendo que gostaria de marcar uma reunião para falar da gravação de um álbum pelo selo de Alcione". 


 Mas não ficou por aí porque, logo depois, veio o convite  para participar do DVD ao vivo da Marrom que acabou de ir para as lojas. Andreiacantou com Alcione um hit de Jovelina Pérola Negra ("Sorriso de Banjo" ) e, posteriormente, ainda deu uma "canja", sozinha, interpretando "Terapia Popular" (Guilherme Nascimento/Roberto Serrão) no palco do Barra Music. Arrasou! Foi ovacionada pela plateia que ficou impressionada com aquela jovem intérprete, cheia de atitude, totalmente despojada e à vontade no palco. Andreia nem por um minuto intimidou-se com a imensidão do palco, a multidão da plateia e, até mesmo, em contracenar com uma artista da categoria de Alcione.

Pagodeira, partideira,  Andreia não nega  raízes. Nascida numa família totalmente musical e de sambistas ( o pai é compositor e filiado à uma escola de samba, o irmão é mestre-sala) a cantora já é muito conhecida no mundo do samba, pelos pagodes da vida e tem fãs entre muitos sambistas famosos que sempre a chamam para participar dos seus shows, álbuns, apresentações e rodas de bambas.

Mangueirense, o coração da intérprete também bateu mais forte, no final do ano passado, quando se apresentou, ao lado da Marrom, na sede da Estação Primeira. -"Emoção dupla! Participar do show desta cantora maravilhosa e, ainda por cima, cantar na quadra da minha escola de coração".

Com tantas boas novidades  2014 já vem se configurando como um grande e promissor ano para Andreia Caffé. A artista, nos próximos meses, estará lançando seu primeiro álbum  pela Marrom Music,  sob as bênçãos da madrinha Alcione. E o grande público irá conhecer o trabalho desta intérprete que tem tudo para encantar o Brasil inteiro com sua ginga, personalidade, carisma. E, segundo a diretora do selo fonográfico, Solange Nazareth, -"Andreia é uma artista completa. Tem atitude, segurança, suingue, sabe o que quer  e não tem medo de ousar".

 
ALCIONE - Participação especial - ANDREIA CAFFÉ
Dia: 22 de agosto
Horário de início do show: 22h
Abertura: 2 horas antes do início do espetáculo
Endereço: Av. Infante Dom Henrique, 85 – Parque do Flamengo
Telefone: 2272 2901
Classificação etária: 16 anos
Capacidade: 2000 pessoas

Informações e compra de ingressos:
Preços:
Camarote A
       200,00
Camarote B
         140,00
Balcão
         80,00
Frisa
         120,00
Setor 01
        160,00
Setor 02
        120,00
Setor 03
         80,00

Bilheteria do VIVO RIO – Rua Infante Dom Henrique, 85.
Horário de Atendimento: segunda a sábado: 12h às 21h e domingo e feriados: 12h às 20h.

Compra por telefone - Ingresso Rápido - Tel: 4003 -1212 
Horário de atendimento: segunda a sábado das 9h às 22h e domingo das 12h às 20h. 

Compra pela Internet

Pontos de venda:

Taxa de conveniência (internet e telefone): R$ 30 por compra.

Meia-Entrada: Estudantes, Professores da Rede Pública do Município do Rio de Janeiro e maiores de 60 anos são beneficiários de desconto de 50%. A venda de meia-entrada é direta, pessoal e intransferível e está condicionada ao comparecimento do beneficiário aos pontos de venda, munido de documento original que comprove condição prevista em lei. É obrigatória a apresentação dos documentos também na entrada do espetáculo.

- Estacionamento com manobrista
- Aceitamos dinheiro e cartões de débito e crédito (Visa, Mastercard, Credicard e Diners)
- Não aceitamos cheques
- Acesso para deficientes físicos
- Ar condicionado


Fotos: Mariza Lima

0 comentários: