Markinhos Vargas... A voz que emociona e cativa o público

05 outubro 2014 |


Cantar pode ser fácil para muita gente. Agora, adicionar algo mais, ou seja, sentir o que está cantando e interpretar de forma a comover o público... Poucos têm esse poder. E Markinhos Vargas faz parte desse pequeno grupo. Desde 1999 no mercado, o cantor conta que, no início, encontrou muita resistência e falsidades, mas superou tudo e mantém seu sucesso. Sem nenhum exagero, interpreta canções nacionais e internacionais dos Anos 60 aos 90 e contagia o público com seu romantismo e carisma. Um artista completo.


Nascido e criado em Queimados, morou por onze anos no Japão, onde até hoje moram seus três filhos. E foi lá que um de seus filhos lhe deu o nome artístico.  Desde então, faz muitos shows na Baixada Fluminense e em todo Estado do Rio de Janeiro. Inclusive, já fez apresentações em São Paulo.


Para nossa honra, hoje Markinhos Vargas conversou com o CULTURA VIVA. Acompanhe!

CULTURA VIVA: Seu estilo é MPB. Em seus shows passeia em outros estilos? Quais os mais pedidos pelo público?

MARKINHOS VARGAS: Além de MPB, canto internacionais também. Mais pedidos são os clássicos de Roupa Nova, RPM, Lulu Santos e outros.


C.V.: Você também interpreta muito bem canções internacionais. Quais os cantores que mais aprecia e traz para seus eventos?
M.V.: Desde Bee Gees (starded and Joke) e tema de Gohst - Unchained Melody. Canto Paul Mcartney, Esteve Wonder e Simple Red.

C.V.: Quantos CDs você já gravou? Como considera a produção de CDs no Brasil? É fácil produzir um disco hoje?
M.V.: Eu gravei um releitura de 10 músicas nacionais. O problema é a liberação dos direitos autorais. Não sei a quem recorrer, procurar nem o que fazer. Minha distribuição é apenas nos shows que faço, pois preciso me manter. Nada profissional em lojas. Aí já te respondo se é fácil ou não produzir algo no Brasil, devido à falta de interesse em nos ajudar.

C.V.: Sua veia artística é de família?
M.V.: Meu pai, já falecido, era sanfoneiro, fazia pequenas apresentações. Minha irmã, Tânia que tanto amo, tem uma voz linda, mas nunca cantou em público e nem se interessou.


C.V.: Que apelo você faz aos políticos e empresários para que apóiem mais a música, a cultura e a arte nacionais?
M.V.: Bem, eu vejo atualmente muito apoio, em vista do que era em épocas passadas. Perseguidos, cassados, extraditados, enfim... Hoje são mil maravilha. Acontece que o brasileiro quanto mais tem, mais quer. Nunca está satisfeito com nada. Não interessa para o brasileiro ser vice ou terceiro lugar, ele só quer ganhar. Eu não gosto disso. Se cheguei entre os três, estou satisfeito. Procuro sempre melhorar.

C.V.: Que recado você deixa para seu público?
M.V.: Que vão me assistir e curtir, pois não deixo a desejar, mesmo que não cante a música que querem, mas me esforço para atender a todos. Faço meu trabalho com profissionalismo e só uma coisa que peço: respeito.

C.V.: Quem deseja contratar seus shows como deve proceder?

M.V.: Meus contatos são: (21) 99844-7179 (Vivo) / 7848-2374 (Nextel) - ID: 119*965 e www.facebook.com/markinhos.vargas 

Fotos: Arquivo pessoal de Markinhos Vargas

2 comentários:

Unknown disse...

Sensacional o conheci em novembro lá em queimados e o convidei para nos brindar com sua bela voz em junho!!!!!!

Unknown disse...

Markinhos é um show man!!!!!!!!