Alcione em "Eterna Alegria - Ao Vivo" no RJ

05 novembro 2014 |


Alcione é a atração do Palco Petrobras Premmia no próximo dia 18 de novembro, às 21h. no Theatro Net Rio, em Copacabana.

A "Marrom" irá interpretar, no  Net RJ, as músicas de seu CD/DVD “Eterna Alegria - Ao Vivo”.  Além, é claro, de inúmeros hits de carreira.

SOBRE O SHOW

 Alcione volta aos palcos em grande estilo. Com o show intitulado “Eterna Alegria, ao Vivo” a cantora resgata um trabalho que ostenta o mesmo nome do último álbum gravado em estúdio e que serviu-lhe de base para este novo produto. "Eterna Alegria - Ao Vivo"  é fruto de mais parceria entre a  Marrom Music e a gravadora Biscoito Fino.

SOBRE ALCIONE

Desde pequena, Alcione,  filha do maestro da banda do Corpo de Bombeiros de São Luiz João Carlos Dias Nazareth, demonstrou interesse pela música. Acabou fazendo sua primeira apresentação, precocemente, aos doze anos. Mas o pai, rígido e temeroso pelo futuro da filha talentosa, exigiu que terminasse os estudos. Depois disso, caso permanecesse o interesse pela carreira artística, a menina poderia correr atrás do sonho. E foi o que ocorreu...

Mudou-se para o Rio de Janeiro em 1967 e trabalhou, inicialmente, em uma loja de discos para "ficar perto da música".  Começou a apresentar-se aqui e ali. Em SP, no Rio, e por uma série de casas noturnas. Chegou a excursionar por países da América do Sul, e até mesmo a morar na Europa por dois anos. Voltou ao Brasil em 1972 e, três anos depois, ganhou o primeiro disco de ouro por conta do sucesso do LP de estreia, "A voz do samba" (1975).
Identificando-se com o brasileiríssimo gênero musical, desde cedo, tornou-se fervorosa simpatizante da Mangueira, Escola da qual faz parte até hoje.
O  primeiro grande sucesso, "Não deixe o samba morrer", de Edson e Aluísio, veio logo no repertório do primeiro LP. Porém,  em  quatro décadas de carreira, a cantora ganhou dezenove discos de ouro, dois de platina e um duplo de platina, além de dezenas de títulos, condecorações, e um Grammy Latino. A intérprete é a recordista do "Prêmio da Música brasileira"  (que já foi denominado "Tim", "Caras", etc...) . Premiações que incluem categorias diversas como "Melhor Álbum" e "Melhor  Cantora de Samba", dentre outras.

Além de "Não deixe o samba morrer", foram consagradas na voz de Alcione inúmeras canções, como: Sufoco, Gostoso veneno, Rio Antigo, Nem morta, Garoto maroto, Estranha loucura, Faz uma loucura por mim, A loba,  Qualquer dia dessesO que eu faço amanhã, O surdo, Pior é que eu gosto, Meu vício e você, Pandeiro é meu nome, Você me vira a cabeça, Meu ébano, dentre muitas outras.

Neste novo espetáculo, além dos principais hits, Alcione baseia seu repertório no DVD de título homônimo ao show, "Eterna Alegria - Ao Vivo", que traz inéditas assinadas por Zeca Pagodinho e Djavan ("Êh, Êh"), Xande de Pilares, Gilson Bernini.Brasil do Quintal ("Produto Brasileiro"), Serginho Meriti, Claudemir, Ricardo Moraes ("Sentença"), Arlindo Cruz ("Ogum chorou, que chorou"), Nenéo, Serginho Rezende ("A dona sou eu"), e também sua releitura para "Romaria", de Renato Teixeira, que, no dvd, Alcione gravou junto com Victor e Léo. "Eterna Alegria", de Júlio Alves, Ramirez, Carlos Jr., e Alex Almeida, também é um dos destaques deste novo roteiro musical que privilegia sambas de todas as vertentes.,


SOBRE O PALCO PETROBRAS PREMMIA

No dia 2 de julho de 2012, Maria Bethânia subia ao palco do então recém-inaugurado Theatro Net Rio. Um dos palcos mais tradicionais do Rio de Janeiro, fundado por Tereza Rachel em 1971, cravado no coração de Copacabana, acabara de ser reaberto e rebatizado de Theatro Net Rio, mantendo o nome de sua fundadora na sala com capacidade para 623 pessoas. De lá pra cá o teatro recebeu grandes nomes do cenário musical brasileiro como Caetano Veloso, Gal Costa, Lenine, Ney Matogrosso, Ângela Maria, Cauby Peixoto, entre outros. A nova geração também marcou presença em diversos gêneros com nomes como Luiza Possi, Maria Gadú, Roberta Sá, entre outros. Desde a sua reabertura o Theatro NET Rio recebeu 111 shows e um público de 48.700 pessoas.
Em 2014 o palco de todas as artes apresenta o projeto Palco Petrobras Premmia. Com o programa de fidelidade, os clientes que abastecem nos postos Petrobras participantes, poderão acumular pontos que serão trocados por ingressos no Theatro NET Rio. Além disso, todos os funcionários da Petrobras terão direito a 50% de desconto na compra de até dois ingressos da programação, e os clientes do Cartão Petrobras terão 30% de desconto na compra de até 4 ingressos.
 

* Venda exclusiva pelo sistema Ingresso Rápido. Evite constrangimentos, recuse terceiros | Menor ou igual à 21 anos, idosos com 60 anos ou mais, professor da rede pública, estudante, cliente Net (4 ingressos), cliente O Globo (2 ingressos), classe artística com DRT (1 ingresso), cliente Mais Pão de Açúcar, revista Básica (2 ingressos), cartão pré-pago do Metrô (2 ingressos), carteira da Amave (2 ingressos).

 "ETERNA ALEGRIA AO VIVO" 
ALCIONE - 18 DE NOVEMBRO - SALA TEREZA RACHEL (RJ)
Dia 18/11, às 21h - THEATRO NET RIO (RJ)
R$ 150,00 (plateia) | R$ 100,00 (balcão) 
Classificação: 12 anos
Duração 80 min



Foto: Mariza Lima

0 comentários: