Show infantil gratuito 'Piolhos Pras Cabecinhas' na Livraria Cultura (SP)

30 janeiro 2015 |


PIOLHOS...PRAS CABECINHAS, é o primeiro CD da banda PIOLHOS, trabalho de música para crianças, jovens e famílias. Idealizado pela cantora, compositora e professora de canto popular Solange Sá, o repertório contém uma diversidade de gêneros musicais, linguagem irreverente, com muitas doses de humor nas letras e predominância de rock’n’roll.
As canções, compostas por Solange, tem um viés lúdico e também crítico e muitas delas, foram criadas a partir de fatos reais, acontecimentos e histórias ocorridas em sua própria infância ou de amigos. Os temas variados, tem um traço comum que é tratar de assuntos universais e ou  atuais, utilizando o humor e um certo deboche pra despertar e cutucar o senso crítico dos ouvintes. São 14 faixas, além de uma bônus de Rock do Piolho, música de abertura e um dos sucessos do grupo, que apresenta a personagem Piolho, como um “Piolho do Bem” que está em busca de uma nova casinha, ou seja, um cabelo.
Outros rocks contidos no disco são, o Rock do Lixeiro, cuja letra foi escrita ao observar o filho de uma amiga, para quem nossos coletores são verdadeiros heróis pendurados num caminhão cheio de luzes, e Sávio, o Adestrador, pra todas as crianças que gostam de dinossauros.
O lirismo está presente em canções como a toada Zezinho, com arranjo de cello, o reggae Vovó Helga, Férias, outro  sucesso do show, onde o menino entediado está em plena viagem à  casa do tio Kalil. 
O carinho pelos animais aparece ainda nas canções O Gato Tião, um gato esquisito que já é querido pelas crianças, Shake, o Chique!! onde o “narrador” é o vira-lata que conta sobre a diferença social entre ele e o amigo Shake.  E a molecada ainda pode curtir um friozinho na barriga por conta da música Burundunga, que cria um clima “lúgubre/debochado” pra retratar o sujeito que tem o mal hábito de atirar lixo pela cidade. O disco apresenta ainda, o samba  Hecatombe de Beleza, Mico Muco, Catapora, Marrom e o frevo O Atrapalhado, entre outras.
A banda que faz os arranjos coletivos e embala todas as sacadas com um time de primeira, é formada por: Solange Sá, vozes; Alexandre Cueva, violão e backing vocals; Douglas Alonso, bateria e percussão; Norberto Vinhas,  guitarras e backing vocals; Tuco Freire, contrabaixo e Mario Manga, no cello, guitarra e que assina a direção musical.
O CD pode ser adquirido:
Livrarias Cultura - lojas e  www.livrariacultura.com.br
Popdiscos - Rua Teodoro Sampaio, 763 – Pinheiros-www.popsdiscos.com.br
Escola Canto do Brasil - Rua Cerro Corá, 1689, Alto da Lapa, SP, tel 38143895
Venda on line :   iTunes e Google Play
Deezer, Rdio, Spotify
Preço sugerido : R$ 22,00

Show de lançamento
Data: 31/01/ 2015
Local: Livraria Cultura- Teatro Eva Herz
Horário: 11h
Capacidade: 166 (quatro lugares para cadeirantes) 
Ingressos: gratuito – retirar
Censura: livre 

Fotos: Divulgação


0 comentários: