Com cara de programa de auditório, 'Oscaricato' estreia em maio no Teatro Folha

29 abril 2015 |


Comandado por Thiago Adorno,
show recebe artistas convidados e promete surpresas

Dia 8 de maio chega ao Teatro Folha o espetáculo “Oscaricato”, comandado por Thiago Adorno, que vem acompanhado por sua banda Oscarégato, trazendo ao palco um legítimo programa de auditório, repleto de surpresas e artistas convidados que prometem esquentar as noites das sextas-feiras no teatro.

Inspirado no maior comediante do Brasil, Oscarito (1906-1970), o espetáculo foi criado para divertir o público de forma despretensiosa e simples. Thiago Adorno recebe artistas convidados para cantar sucessos que vão do rock ao brega. Cada convidado escolhe e canta duas canções.

“Inventamos o programa para todo mundo rir e ficar feliz. Não necessariamente o convidado vai fazer um grande musical, mas a forma como Thiago faz a crítica dos artistas cantores, com grande carisma, faz todos se divertirem”, explica a diretora do espetáculo Debby Pimenta. A cantora Graça Cunha e os atores João Côrtes e Fabio Cadôr são os convidados da noite de estreia.

Quando o programa se popularizou, nos tempos em que acontecia na balada Kitsch Club, a “Oscaricato” tinha muita aceitação do público, mas limitava os espectadores, pois acontecia nos finais de noite.

“Fechamos o ciclo da noite e vamos para um novo ciclo no teatro, minha maior paixão. Fica um programa de auditório para a família assistir ao espetáculo e fazer algo depois”, diz o apresentador e ator Thiago Adorno.

A plateia também participa e é desafiada a provar seu talento musical no momento karaokê. Quem cantar melhor ganha um prêmio, entregue com glamour especial pela bailarina do programa, a “adornete” Marcia Dailyn.

Um dos grandes momentos da apresentação é o quadro de entrevistas, em que pessoas da plateia fazem perguntas quentes ao entrevistado famoso da noite. 
O toque de balada no teatro fica por conta do DJ Will Robson. No palco com Thiago Adorno e a Oscarégato, ele recebe o público com músicas de noitada desde o início do espetáculo, para todos entrarem no clima.

No momento “Recado do Coração”, Thiago Adorno lê mensagens deixadas pelo público na porta do teatro, no estilo correio elegante.

História

Em 2009 surgiu a “Oscaricato”, na danceteria Kitsch Club, com a proposta de festa. A ideia foi do dono da danceteria, que chamou Debby Pimenta, Marcelo Szykman, Didio Perine e Fábio Ock para montar a noitada, inspirada na festa “Segundas Intenções”. “Quando a festa acabou, ficou um público órfão”, explica Debby Pimenta.

Com essa carência, surgiu a ideia de criar uma nova versão da balada, chamada “Oscaricato”, que já recebeu vários apresentadores, como Jairo Pereira, Dinho Machado, Paulinho Vilhena e Thiago Adorno, que acabou se tornando o apresentador oficial do programa.

“Quando a ‘Oscaricato’ surgiu, foi criada com a proposta de ser uma festa para atores, na Kitsch Club. Mas a festa se popularizou porque aconteceu dessas terças-feiras bombarem mais do que as noites dos finais de semana”, conta Debby.
Sobre os convidados da estreia

Graça Cunha é cantora do programa “Altas Horas”, da TV Globo.

Fabio Cadôr é ator e cantor que atualmente está em cartaz no Teatro Folha com o espetáculo “E o Vento Não Levou”.

João Côrtes é ator que é hit como garoto propaganda da Vivo, atualmente está na minissérie “Experientes”, também da TV Globo.

Sobre o apresentador – Thiago Adorno

Formado em artes cênicas e publicidade, é ator da nova geração do teatro paulistano. Tem 20 anos de experiência em eventos como campanhas de incentivo, cenas de improviso, campanhas de marketing, mestre de cerimônias e apresentador.

Sobre a diretora – Debby Pimenta

Atriz, dançarina, produtora e idealizadora do Projeto Oscaricato. Formada em 2008 pela Escola de atores INDAC. Já trabalhou no MAM (Museu de Arte Moderna de São Paulo, no setor educativo, na produção de cursos e como tradutora/intérprete de português-inglês). Deu aula de dança no Studio Gwak, na California, na academia Triathon e Season.  Atuou em peças e algumas séries da TV Cultura. Fez produção executiva nas peças teatrais “Fica Frio”, dirigida por Mario Bortolotto, e “Um chá pra depois da Tarde”, dirigida por Ana Roxo. Fez parte da companhia teatral Grupo Sensus. Iniciou a produção de festas e shows na Festa Gambiarra, em 2008. Em maio de 2009 decide montar sua própria festa com mais três atores, a “Oscaricato Festa Cabaré Show”. Atualmente é diretora artística da Casa 92 e continua com o “Show Oscaricato”, que deixou de ser uma festa e virou espetáculo, como produtora e diretora.

Sobre os músicos da banda “Oscarégato”

Gabriel Catanzaro

Músico contrabaixista. Atualmente trabalha com as bandas Aláfia (alafia.art.br), Kaoll (kaoll.com) e Coletivo Frigazz (frigazz.com). Também integra o Estúdio Tubo - Produções em Áudio (facebook.com/estudiotubo), e a Banda Oscarégato (Show Oscaricato). Gabriel toca com um baixo elétrico Fender Jazz Bass e com um baixo acústico alemão, ambos com quatro cordas, e usa amplificadores GallienKrueger. Desde a infância esteve em contato com a música, por influência das rodas de samba na casa de seus pais. Baixista profissional desde os 18 anos atuando na música popular, começou tocando guitarra, mas acabou indo para o baixo elétrico aos 12 anos, passando para o contrabaixo acústico aos 20. Nos anos 1990 integrou-se ao grupo Fulminantes Mc's e com ele conquistou o primeiro lugar do Festival de Novos Talentos da Secretaria de Cultura do Estado de São Paulo, na categoria Black Music. Desde então, esteve com vários professores, conservatórios e escolas de música, além da Faculdade Paulista de Artes em 2007, onde formou-se professor e músico contrabaixista.

Felipe Kasteckas

Baterista pós-graduado em música popular, atua no cenário musical desde os 15 anos de idade. Foi baterista da Cia de Cruzeiros Marítimos Royal Caribbean por quatro anos, onde passou por mais de 20 países tocando com músicos de todo o mundo. Atua no cenário da música instrumental brasileira, com formações diversas. Já acompanhou diversos cantores como Fafá de Belém, Vanusa e Angela Maria. Atualmente integra o combo Carambolá, Jurufrevo, Projeto Marupá e Ministério do Samba, além de acompanhar Robson Nunes no espetáculo Ensaiando Tim.

Dudu Tavares 

Guitarrista e violonista paulistano, começou a tocar com 12 anos de idade e aos 18 anos iniciou profissionalmente nas noites de São Paulo. Graduou-se em música pela Faculdade de Artes Alcântara Machado. Atualmente é integrante da banda do Dj Hum,  um dos pioneiros  do movimento Hip Hop no Brasil, e também faz parte do espetáculo “Ensaiando Tim”, um musical com Robson Nunes e Luiz França. Já se apresentou em diversos locais e eventos pelo Brasil, como Virada Cultural (2013 e 2014), Show da Consciência Negra (2014), Teatro dos Bancários (Brasília), Teatro Sérgio Cardoso, Parque da Juventude, Sesc Belenzinho, Sesc Pinheiros, Sesc Santana, Sesc Santo Amaro, Sesc Birigui, Sesc Araraquara, Feira da Pompéia, Café Piu Piu, Grazie a Dio, entre outros. Dudu realiza, como compositor e arranjador, produção de trilha sonora para curtas-metragens, vinhetas, jingles, entre outros.

Wellington Santos da Silva

Músico pianista, Wellington é pianista profissional desde os 16 anos, atuando na música popular. Seu primeiro contato com a música foi aos nove anos de idade, tocando bateria e aos 11 anos começou a tocar piano. Já tocou com artistas renomados, além de instituições como a Orquestra Praise Jazz Band. Desde então, esteve com vários professores, conservatórios e escolas de música, além da Faculdade Carlos Gomes, em 2014, onde se formou professor e músico pianista.

Sobre o fotógrafo – Luís França

Fotógrafo profissional há oito anos, atualmente é foto jornalista, cobrindo desde pautas artísticas e documentais, com publicações em veiculos como Folha de São Paulo, Estadão, Revista Caras, BillBoard, ElectroMag, até portais e sites, como Terra, UOL, Globo.com, Autópolis, Caras, entre outros. Fotógrafo oficial do Prêmio Bibi Ferreira e do musical Dias de Luta Dias de Glória o Musical, além de responsável para área de fotografia de estúdio da Agência Tobias e Maquina SET Produtora de Filmes, também é fotógrafo oficial de quatro importantes campeonatos paulistas de kart - AMIKA, CPKA, KartMasters e CTKASP -, além do Campeonato Brasileiro de Kart Indoor, além de ser fotógrafo atuante na noite paulistana cobrindo diversas festas e espetáculos.

Sobre a “adornete” – Marcia Dailyn

Bailarina formada em ballet pela Royal Academy of Dance, pela Cuba Ballet, em Havana, e pela Escola de Teatro Bolshoi Brasil. Foi eleita três vezes a melhor bailarina pela Delegacia de Ensino da Cultura do Estado de São Paulo. Cursou aulas de teatro na Cia Os Satyros, na Macunaíma Escola Teatral Elite. Faz parte da Escola de dança Nice Leite e Ilara Lopes.

Sobre o DJ – Will Robson

DJ e produtor musical, já discotecou em casas noturnas como Urbano, Ampgalaxy, 00 (RJ), Bar Skye e festas internacionais nas cidades de Berlim, Luanda e Lisboa. Na produção musical fez trilhas para as empresas Ferrari, Bradesco Previdência, Samsung e, em estúdio, com unidade móvel, Bossa 8, Unidade Bop, Quebrante, Fafá de Belém, Dan Nakagawa, Frente 3 de Fevereiro. No cinema trabalhou em “Bicho de Sete Cabeças”, “Broder” e “Tamo Junto”.

FICHA TÉCNICA

Apresentador: Thiago Adorno:
Produção e direção: Debby Pimenta:
Assistente de produção: Marina Brant
Produção administrativa: Renata Araújo
Bailarina 'adornete': Marcia Dailyn
Contra baixista: Gabriel Catanzaro
Guitarrista: Dudu Tavares
Baterista: Felipe Kasteckas
Pianista: Wellignton Santos
DJ Will: Robson
Contra regra/roadie: Lucas Oliveira
Fotógrafo: Luis França

Duração: 60 minutos                              
Classificação indicativa: 12 anos

”OSCARICATO”
Local: Teatro Folha
Estreia: 8 de maio
Temporada: 31 de julho
Apresentações: sexta-feira, meia-noite
Ingresso: R$ 40,00
*Valores referentes a ingressos inteiros. Meia-entrada disponível em todas as sessões e setores de acordo com a legislação.

TEATRO FOLHA

Shopping Pátio Higienópolis - Av. Higienópolis, 618 / Terraço / tel.: (11) 3823-2323 - Televendas: (11) / 3823 2423 / 3823 2737 / 3823 2323 Site:www.teatrofolha.com.br
Vendas por telefone e internet/ Capacidade: 305 lugares / Não aceita cheques / Aceita os cartões de crédito: todos da Mastercard, Redecard, Visa, Visa Electron e Amex / Estudantes e pessoas com 60 anos ou mais têm os descontos legais / Clube Folha 50% desconto / Horário de funcionamento da bilheteria: de terça a quinta, das 15h às 21h; sexta, das 15h às 21h30; sábado, das 12h às 00h; e domingo, das 12h às 20h / Acesso para cadeirantes / Ar-condicionado / Estacionamento do Shopping: R$ 13,00 (primeiras duas horas) / Venda de espetáculos para grupos e escolas: (11) 3104-4885 / Patrocínio: Folha de S.Paulo, CSN, Original, Alupar Cemig, Dudalina, Netshoes e Grupo Pro Security.

SOBRE A CONTEÚDO TEATRAL

O grupo empresarial paulista Conteúdo Teatral atua há mais de dez anos em duas vertentes: gestão de salas de espaços e produção de espetáculos. Como gestora é responsável pela operação do Teatro Folha, no Shopping Pátio Higienópolis, em São Paulo, e do Teatro Amil, no Parque D. Pedro Shopping, em Campinas. Essa frente conta com direção artística de Isser Korik e direção comercial de Léo Steinbruch, programando espetáculos para temporada em regime de coprodução. No período de atuação da empresa, ao todo, as casas somam 2 milhões de espectadores.
Como produtora de espetáculos, viabilizou dezenas de peças para os públicos adulto e infantil, como “Gata Borralheira”, “O Grande Inimigo”, “Os Saltimbancos”, “A Pequena Sereia”, “Grandes Pequeninos” e “Branca de Neve e os Sete Anões” para as crianças. Para os adultos foram realizadas, entre outras montagens, “A Minha Primeira Vez”, “Os Sete Gatinhos”, “O Estrangeiro”, “Senhoras e Senhores”, “O Dia que Raptaram o Papa”, “Te Amo, São Paulo” e a trilogia “Enquanto Isso...”, além de projetos de humor – como “Nunca Se Sábado...” –, o musical “Um Violinista no Telhado”, e mostras como o “IMPROVISORAMA” – Festival Nacional de Improvisação Teatral. Em sua primeira edição, reuniu os melhores grupos de improviso do Brasil, como a Cia. do Quintal e Barbixas, entre outubro e novembro de 2013. A iniciativa marcou os oito anos do Teatro Amil.

Foto: Luis França


0 comentários: