Mílton Jung e Leny Kyrillos assinam livro sobre comunicação e liderança da Editora Contexto

18 agosto 2015 |


Com dicas e texto leve, os autores Mílton Jung e Leny Kyrillos trazem um guia de como utilizar a comunicação para liderar

Neste livro que acaba de ser lançado pela editora Contexto, o jornalista Mílton Jung e a fonoaudióloga Leny Kyrillos defendem que liderar é comunicar. Quem chegou à posição de liderança pode inferir que já se comunica bem. Ou, por outro lado, que o essencial é fazer e não comunicar. Os autores explicam a importância da boa comunicação e mostram os segredos para chegar lá. Em outras palavras: não há boa liderança sem boa comunicação.

Além de aspectos verbais, os autores destacam aspectos como o olhar, a postura, o humor, a roupa e a fala. Afinal, dar o recado corretamente não é questão apenas de conteúdo, mas também de forma. E o bom líder comunicador deve, ainda, saber escutar.

O livro mostra caminhos para lidar com desafios cotidianos da liderança, como formas de ser assertivo sem ser agressivo, maneiras de gerar empatia ao tratar de um tema difícil ou como se comunicar com sua equipe, aproveitando ao máximo o potencial de cada integrante com as suas individualidades.

A publicação ainda dá dicas práticas voltadas a mudanças de hábitos. Os autores abordam também os principais desafios enfrentados cotidianamente, em diferentes situações e para qualquer plateia. Obra essencial tanto para líderes quanto para futuros líderes.



Livro: Comunicar para Liderar
Autores: Leny Kyrillos e Mílton Jung
Páginas: 192 páginas
Preço: R$ 39,90
Editora Contexto





Sobre os autores


Mílton Jung é jornalista e âncora dos programas Jornal da CBN, Mundo Corporativo e CBN Young Professional, na rádio CBN. Pela Contexto, é  autor de  Jornalismo de rádio. Atuou nas rádios Guaíba e Gaúcha, no jornal Correio do Povo, na revista Época SP e nas TVs Globo, Cultura, SBT e Rede TV! Faz palestras sobre comunicação a convite de empresas e instituições brasileiras.


Leny Kyrillos é fonoaudióloga, doutora em Ciências dos Distúrbios da Comunicação pela Unifesp, especialista em voz pelo Conselho Federal de Fonoaudiologia e Personal & Professional Coach. Faz consultoria e assessoria de comunicação, é comentarista do quadro “Comunicação e Liderança” da rádio CBN, organizadora e autora de várias publicações, além de fazer palestras no Brasil e no exterior.

Sobre a Editora Contexto


Idealizada pelo historiador Jaime Pinsky e especializada em ciências humanas, a Editora Contexto está presente há 28 anos no mercado editorial brasileiro, publicando obras voltadas para a universidade e para o público geral

Foto1: Internet
Foto2: Capa do livro “Comunicar para liderar”
Foto3: Divulgação
Foto4: Internet

0 comentários: