'Plaquita' no Festival de Audiovidual de Belém - FAB 2015

30 outubro 2015 |


"Plaquita - Carlos Gomes" no FAB 2015 - Festival Audiovisual de Belém
Mais uma indicação para Vicentini Gomez, a sétima do ano

Vicentini Gomez emplaca mais uma indicação, a sétima do ano! Desta vez, com a série de tv "Plaquita", episódio "Carlos Gomes, no Festival Audiovisual de Belém. O curta, categoria documentário-animação, será apresentado nesta sexta, dia 30 de outubro, às 11 horas, no Cinema Olympia. "Plaquita" é uma série para crianças, com 08 filmes, linguagem mista, que utiliza atores e animação 3D, aborda o cotidiano de moradores de uma determinada rua, suas ações, questões ambientais, e de responsabilidade  social. "Plaquita", o personagem criado por Vicentini e  equipe da Palha & Cia - Casa de Criação, em cada episódio, conta a história do homenageado inserido nas placas de rua. "Plaquita" traz, dentre outras, a participação da atriz Ana Lúcia Torres (que contracenou, recentemente, com Vicentini em Joia Rara).
Na segunda  temporada,  as homenageadas serão as mulheres. "- Grandes personalidades femininas, vultos históricos que merecem figurar em nossa próxima edição do Plaquita. Mulheres como Anita Garibaldi, Olga Benário, Pagu, Tarsila do Amaral, entre outras", revela Gomez que está muito feliz com o resultado de suas produções. Filmes, entre longas e curtas, que têm ganho indicações para festivais nacionais e internacionais.

Embora não possua mostras competitivas, este ano o FAB teve número recorde de inscrições, segundo informações retiradas do site do evento. Ao todo, foram recebidos 270 curtas metragens, 43 videoclipes, 33 videoartes, 23 vídeos-minuto e experimentais, 03 vídeos publicitários e 06 críticas de cinema. Total de obras de 22 estados, além do Distrito Federal; e seis países: República Tcheca, Portugal, Espanha, França, Inglaterra, Argentina e México.

 Dois dos filmes da primeira temporada de "Plaquita": Cerqueira Cesar e, especialmente, Carlos Gomes foram classificados em  importantes festivais de cinema no Brasil e no exterior: Festival de cinema infantil da Índia, Festin em Portugal, Festival de cinema infantil de Florianópolis, Mostra de cinema da independência do Timor Leste e Mostra Iberoamericana na Nicarágua.

Vicentini Gomez. realizador da série, também continua encantando as crianças com o seu personagem em "Cúmplices de um resgate": o italiano "Giuseppe". Um tipo bonachão mas sedutor que é disputado pelas personagens de Bárbara Bruno e Mira Haar. Um personagem divertido, um tanto pão-duro, mas amoroso e inventivo que vive pensando em novas formas para ganhar um dinheirinho extra.


www.vicentinigomez.com.br  (visite o site)

### 30-10, SEXTA-FEIRA
Festival de Audiovisual de Belém – FAB 2015, Cinema Olympia 

10h – 11h – Mostra de Cinema Infanto-Juvenil 
Nana & Nilo e o tempo de brincar, Animação, Rio de Janeiro, RJ, 2015, 14min
Plaquita – Carlos Gomes, Documentário, Animação, São Paulo, 2014, 8min
Sansão, Ficção, Juiz de Fora, MG, 2014, 15min
José, animação, Brasília, DF, 2015, 12min
A culpa é do Neymar, Ficção, Rio de janeiro, RJ, 2015, 11min
Voustéquio, Animação, Vitória, ES, 2015, 3min35seg


Foto: Divulgação

0 comentários: