A Exposição “Tá certo ou não tá? Centenário do Carequinha” no Sesc São Gonçalo reflete como existem bons artistas nesse país. Como esquecer um Palhaço que revolucionou a arte nativa e levou, com os recursos que tinha, alegria sincera a centenas de crianças e famílias? Numa época em que professores e dezenas de outras classes trabalhadoras não são valorizadas, o Palhaço ainda sofre muito mais. Ontem à tarde quem estava sendo atendido na Secretaria do Sesc São Gonçalo pode ouvir algumas crianças rindo e uma moça contando histórias de longe. Era que, no piso acima, havia e exposição e, ao lado, dentro da programação do Centenário, estava a Palhaça Couve-flor fazendo a festa com crianças e pais presentes. Contudo, a sala era para estar transbordando de pessoas. E não estava. Eram poucas. Mas, a ausência de muita gente não impediu os momentos felizes que a artista promoveu aos espectadores. Aquelas crianças registraram e vão levar a lembrança para suas histórias de vida. Guardadas na lembrança de uma Palhaça que as fez sorrir. Não há valor nesse mundo que pague essa preciosidade!

Assim foi a carreira do Palhaço Carequinha traduzida ali, nas paredes, no chão, na tela da TV exposta, enfim, em todo ambiente.


Até a canção “o bom menino não faz pipi na cama...” regravada pela dupla Patati Patatá no DVD “Coletânea de Sucessos” estava lá, harmonizando o ambiente.

Pelo valor da mostra, deveria estar numa sala no térreo, onde todos que entrassem no Sesc olhassem e tivessem a curiosidade de dar uma espiadinha. E iriam se emocionar. Aliás, a exposição é emocionante e traz uma saudade especial: daquela infância onde criança era criança e aproveitava sua infância sem fronteiras.


Portanto, quem visitar a Exposição “Tá certo ou não tá? Centenário do Carequinha” vai levar para casa a certeza de que a vida é bem mais feliz quando se tem um Palhaço por perto e, como um dos melhores e maiores artistas, jamais deve ser esquecido.

Respeitável público, Viva Carequinha!

Exposição “Tá certo ou não tá? Centenário do Carequinha”
Observação: A Palhaça Couve-flor se apresenta novamente no dia 14 de novembro, às 15h
Até o dia 29 de novembro, de terça a domingo, das 9 às 17h
Sesc São Gonçalo
Endereço: Av. Presidente Kennedy, 755 - Estrela do Norte
Tels.: (21) 2712-2342 / 2712-3192
Classificação Livre.
Grátis.


Fotos: Divulgação

0 comentários: