Cezar Fernandes: o profissional que preza pelo bem estar

30 dezembro 2015 |


Em momentos de crise financeira e atropelos no dia a dia com a correria, o estresse chega sem pedir licença. Nessa hora, uma alternativa pode se tornar a válvula de escape... A boa e velha Massagem... Para aliviar o sofrimento e proporcionar momentos de relaxamento e prazer, mesmo em meio à tormenta do cotidiano. Pensando no bem estar das pessoas, o massoterapeuta Cezar Fernandes proporciona momentos de intensos benefícios a seus clientes, no Rio de Janeiro. Formado através do curso Grupo Zênite (Projeto Universidade), estudou algumas modalidades de terapias, como Shiatsu e Massagem Relaxante.

Em entrevista exclusiva ao Cultura VivaFernandes faz uma avaliação sobre o curso de Massagem. “É ótimo! Porém, para se ter uma boa preparação e estar pronto para o mercado de trabalho, o aluno deve estar sempre pesquisando e estudando, como em qualquer outra área profissional”, explica.

Entre outros assuntos, fala sobre tipos de Massagens e dá orientações.

Acompanhe o bate papo!

CULTURA VIVA: Mediante a sua experiência, que definição dá para a Massagem?
CEZAR FERNANDES: Ela te relaxa, te ajuda a desestressar, melhora a circulação sanguínea, melhora a hipertrofia. Por ser muito agradável traz uma sensação maravilhosa ajudando a esquecer um pouco os problemas da vida, ou seja, uma válvula de escape. Você fica mais leve  e, se for à noite, seu sono fica  mais forte e o resultado é uma noite de sono com mais qualidade.   

C.V.: Nos dias corridos e estressantes que vivemos, a Massagem pode ser uma aliada fundamental?

C.F.:Sim, claro! Mas, é fundamental o terapeuta  levar o paciente ao relaxamento total, seja com palavras, música própria, cremes ao gosto do cliente. O local deve estar higienizado e um pouco frio.

C.V.: O alívio que ela proporciona através do bem estar no corpo também reflete na mente?

C.F.: Sim. Uma vez que seu corpo relaxa aos movimentos agradáveis das mãos do massagista, automaticamente seu organismo libera a endorfina (hormônio responsável pela sensação de bem estar físico e mental).

C.V.: Para quem anda muito estressado quais os tipos de massagem você indica?

C.F.: Indico a Relaxante, mas o Shiatsu também é ótima!

C.V.: Em sucintas palavras, explique o efeito imediato de cada uma delas.

C.F.: Relaxante: Desestressa e melhora a circulação sanguínea desfazendo nódulos e muitos outros benefícios.

Já o Shiatsu melhora a saúde num angulo geral como o bom funcionamento dos órgãos do corpo, como rins, fígado, etc., porém, é sempre importante a intervenção de seu médico.

A Massagem Tântrica é uma massagem oriental milenar que vai descobrir com você ou reativar seus pontos mais erógenos. Pontos com os quais produz uma sensação de prazer sexual levando o paciente a orgasmos múltiplos, é claro, depois do determinado tempo que o paciente e/ou o terapeuta definir, em comum acordo.  

C.V.: Além de alguém receber Massagem é importante fazer alongamentos em casa? A iniciativa auxilia quando a pessoa voltar à sessão de Massagem ou são atividades diferentes?
C.F.: São atividades um pouco distintas, porém, o alongamento pode também auxiliar.

C.V.: O corpo humano é uma máquina que precisa estar em movimento. Assim como as atividades físicas que devem ser praticadas, pelo menos, entre duas a três vezes na semana, a Massagem também exige uma regularidade ou seu efeito tem um prazo mais longo?
C.F.: Sobre o efeito mais longo ou mais curto isso varia de pessoa para pessoa e de bolso para bolso (risos...), até porque uma boa seção de massagem não é barata. Ela pode ser feita entre duas ou mais vezes por semana.

C.V.: Qual a terapia mais procurada, no momento? 

C.F.: Varia muito, porém as mais procuradas são a Relaxante e a Tântrica. 

C.V.: Quais são seus contatos para quem deseja um atendimento seu?

C.F.: Será o maior prazer! Basta ligar para os telefones (21) 9 9856-8238, 7870-0716 e 3181-2738, e pedir para falar com Cezar Fernandes. Aliás, é importante dizer meu nome quando ligar para esses números.

Foto: Arquivo pessoal de Cezar Fernandes




0 comentários: