SESI-SP abre inscrições para cursos gratuitos de iniciação teatral dia 1º de fevereiro

22 janeiro 2016 |


As modalidades Mensal e Anual dos cursos oferecidos pelo Núcleo de Artes Cênicas do SESI-SP serão ministradas nas unidades Catumbi, Vila das Mercês, Vila Leopoldina e Cidade A.E. Carvalho

As inscrições para os cursos de iniciação teatral oferecidos pelos Núcleos de Artes Cênicas (NAC) da capital paulista estarão abertas a partir do dia 1º de fevereiro. Totalmente gratuitos, os cursos serão ministrados nas unidades Catumbi, Vila das Mercês, Vila Leopoldina e Cidade A.E. Carvalho do SESI-SP.

  Os interessados devem procurar a Secretaria Única da unidade de interesse e apresentar comprovante de residência, certidão de nascimento ou RG, CPF do aluno e RG e CPF do responsável legal pelo menor. A proposta das atividades é estimular processos de aprendizagem teatral por meio da prática e da experimentação cênica, sensibilizando os seus participantes para as demandas da criação teatral.

  A princípio os cursos serão oferecidos em dois módulos: semestral, voltado a alunos com idade a partir de oito anos, interessados na experimentação da linguagem teatral; e anual, também conhecido como Múltiplas Linguagens, direcionado a alunos com mais de 18 anos. Outras modalidades, como curso modulares e oficinas com temáticas variadas, abrirão o período de inscrição ao longo do ano.

  No caso do módulo semestral, o início das aulas está previsto para o dia 7 de março, e para o Múltiplas Linguagens, dia 14 de março. Ao final do Múltiplas Linguagens, os alunos participarão de apresentações do programa Cena Livre, projeto do Sesi no qual cada NAC é responsável pela montagem de um espetáculo.

  Para mais informações, acesse o site www.sesisp.org.br/Cultura/Cursos-Livres-de-Iniciacao-Teatral.htm.

Cursos Semestrais

  Promovem atividades que utilizam jogos e exercícios cênicos com foco no potencial criativo do aluno. Podem participar pessoas com idade a partir de 8 anos. Alunos da rede SESI e beneficiários da indústria, devidamente identificados, terão prioridade no número de vagas disponíveis para o módulo e poderão efetuar a inscrição entre os dias 1º e 20 de fevereiro.

  As vagas remanescentes estarão disponíveis para a comunidade em geral a partir do dia 22 de fevereiro. O período de inscrição para o público geral se encerra em 4 de março ou até que as turmas estejam completas. Serão ofertadas 75 vagas, divididas em três turmas.

Anual (Múltiplas Linguagens)

  Tem como objetivo proporcionar ao aluno a experiência de um grupo de montagem teatral, que percorra de forma conjunta todas as etapas da criação de um espetáculo – pesquisa teórica e prática, concepção de cenário e figurino, produção, ensaios e apresentações públicas. Para essa modalidade, o período de inscrição será entre os dias 1º e 26 de fevereiro, tanto para beneficiários, quanto para público geral. Todos os inscritos passarão por processo seletivo, composto por análise da ficha de inscrição e possível entrevista ou prova prática, que selecionará os 20 finalistas.

  Cronograma:
Modalidade
Inscrições

quem PODE se inscrever



Semestral


1º a 20 de fevereiro

Industriários e alunos do SESI-SP com idade a partir de 8 anos
 22 de fevereiro a 4 de março
Público em geral com idade a partir de 8 anos
Anual
(Múltiplas Linguagens)
1º a 26 de fevereiro, inscrição para processo seletivo
Industriários, alunos do SESI-SP e público em geral com idade a partir de 18 anos
  Sobre os Núcleos de Artes Cênicas (NACs) do SESI-SP
  
Os Núcleos de Artes Cênicas (NACs) do SESI-SP realizam atividades gratuitas de difusão cultural e ações pedagógicas de iniciação teatral por meio dos cursos livres promovidos anualmente. Os NACs estão localizados em diversas unidades do SESI-SP na capital e interior do Estado. O programa, criado em 1987, tem como objetivo melhorar a qualidade de vida dos participantes e colaborar com o exercício da cidadania – especialmente pela expansão de ideias que a produção artística proporciona.


Cursos Livres de Iniciação Teatral 2016
Local: SESI Catumbi, SESI Vila das Mercês, SESI Vila Leopoldina, SESI Cidade A.E. Carvalho
Informações: Catumbi (11) 3386-5600 / Vila das Mercês (11) 2083-4700 / Vila Leopoldina (11) 3833-1066 / Cidade A.E. Carvalho (11) 2026-6006
Mais informações: www.sesisp.org.br/Cultura/Cursos-Livres-de-Iniciacao-Teatral.htm.


0 comentários: