‘Brasil na veia’, com Telma Tavares na radiovivario.com, da Ong Viva Rio

06 fevereiro 2016 |


Apresentado pela cantora, compositora e radialista Telma Tavares "Brasil na Veia" é um programa de música brasileira de qualidade, sem discriminações de estilos ou privilegiando hits. - "Música ´não tem prazo de validade, é boa ou não", diz Telma que pretende mesclar sucessos e novos talentos, inéditas e clássicos. Sem se prender a modismos, estilos ou gêneros musicais. Como fazia na primeira edição do programa, anos atrás, pela extinta rádio Viva Rio, 1180 AM, da ONG VIVA RIO.A intenção é programar canções que o povo gostaria de ouvir mas as que também desconhece e que, certamente, passará a apreciar por intermédio das ondas virtuais da rádiovivario.com.  O  "Brasil na Veia",  com apresentação de Telma Tavares, já está no ar e poderá ser acessado  pelo endereço:radiovivario.com. Seus horários normais são: terças e quintas das 12 às 14 hs, com reapresentações das 20 às 22 horas.

Mas os programas permanecerão na grade, e o internauta poderá ter acesso a qualquer um deles pelo endereço eletrônico da emissora virtual. Como a programação foi ativada recentemente, gostaríamos de informar que algumas entrevistas já foram realizadas e encontram-se na grade de programação: Eudes Fraga, Cida Airam, Carlota Marques, Nina Joh  foram os primeiros artistas entrevistados por Telma. Nesta terça, será a vez deBianca Cardoso, cantora e compositora filha do produtor Jorge Cardoso e que também tem atuado como backing vocal na Banda do Sol (que acompanha Alcione). Além das entrevistas, um cardápio  variado e recheado de canções escritas por alguns dos maiores nomes de nossa música e também por compositores ainda pouco conhecidos do público, mas igualmente dígnos de reconhecimento. 

. A proposta é divulgar o melhor de nossa música valorizando instrumentistas, produtores, poetas, compositores, artistas Programa com notícias, entrevistas e uma panorâmica da música brasileira de todas as regiões, indiscriminadamente. Este projeto da ONG Viva Rio, abrindo caminho via web para uma nova rádio cultural,  informativa e cidadã, tem em sua  emissora - a Rádio Viva Rio - mais um grande portal cultural, acessível à  todas as classes, faixas etárias e um importante veículo  para exposição de talentos e composições.

ONG  VIVA RIO  reativa emissora ( agora via internet)

A volta do "Brasil na Veia" pelas ondas  digitais da rádio Viva Rio, além de proporcionar uma imensa alegria à sua titular, Telma Tavares, aos fãs e ouvintes que sempre cobraram seu retorno aos microfones, será mais uma bela oportunidade para àqueles que almejam um lugarzinho ao sol e encontram, cada vez mais,  imensas barreiras e entraves para promoção e divulgação de sua música.  Vale lembrar que a ONG VIVA RIO tinha desativado sua emissora quando era veiculada através do dial 1180 AM.

Artista, radialista e cidadã benemérita do Rio

 Telma Tavares, a apresentadora de Brasil na Veia, além de radialista, é uma cantora e compositora carioca que começou trabalhando com artistas como Beth Carvalho e Hermeto Pascoal; ganhou mais de 100 troféus como cantora e compositora em festivais pelo Brasil afora e também pelo Mercosul; participou de espetáculos ao lado de Pablo Milanez e Silvio Rodriguez, em Cuba,; cantou para o Rei Hassan no Marrocos; e tem várias músicas gravadas por cantores famosos, como Alcione que já registrou 7 canções de sua autoria em seus cds/dvds (uma delas, inclusive, título de um dvd da Marrom, "Acesa"). Em seus cds como cantora e compositora, Telma Tavares teve a  honra de contar com alguns grandes nomes de nossa música: Alcione, Chico Buarque, Leci Brandão, Hermeto Pascoal, Roque Ferreira, e instrumentistas como Carlos Malta, Maurício Einhorn, Mauro Diniz, Leandro Braga, Alceu Maia e Cláudio Jorge, dentre tantos outros.

Como cantora em musicais, atuando também como atriz, Telma participou de espetáculos como "A estória de João-Joana", de Sérgio Ricardo e Carlos Drummond de Andrade, e ao lado de Elba Ramalho, Chico Buarque, Alceu Valença, Zélia Duncan e do próprio Sérgio..Todos sob a batuta da Sinfônica do Rio de Janeiro,  no Teatro Municipal do RJ. Também como "cantriz", temporadas de sucesso com a "ópera-negra" de Altay Veloso:"O alabê de Jerusalém". Musical que também reuniu celebridades, nos registros do dvd, como  Alcione, Fafá de Belém, Leny Andrade, Selma Reis, Lenine, Elba, Lucinha Lins, Jorge Vercillo, dentre inúmeros outros. Abriu shows para João Donato, Quarteto em Cy, Sivuca, e dividiu o palco com Johnny Alf, show em homenagem aos 100 anos da MPB e dirigido por Ricardo Cravo Albin. È professora de canto popular, e já fez palestras e seminários, além de exibições.

Telma Tavares foi diplomada, pela Alerj, como "Cidadã Benemérita do RJ" por serviços prestados à comunidades carentes. A artista também teve programas de rádio na antiga rádio Viva Rio, dial 1180AM (que lhe proporcionou ouvintes fiéis e fãs "eternos" que estão de volta agora  com a estreia na emissora virtual ), na rádio Estilo Livre, do Vidigal, e participações em programas de samba e música brasileira na  Roquette Pinto.
  
 Foto: Cristina Granato



0 comentários: