Paris-São Paulo lança CD, dia 15 de março, no Bourbon Street

06 março 2016 |


Lançamento do CD Paris-São Paulo II, dia 15 de março, no Jazz.Br do Bourbon Street

As colaborações artísticas internacionais na área da música quase sempre resultam em trabalhos em que os adjetivos ilustram apenas uma parte do que é apresentado. Não há como definir esse ou aquele gênero sem que outras influências sejam também observadas.

O hibridismo e a mistura dos ritmos, harmonias, melodias e interpretações formam um mosaico sonoro que tende a enriquecer a tradição. Esse é o trabalho do Paris-SãoPaulo, grupo formado por músicos brasileiros e franceses que compartilham da mesma maneira de pensar música, ainda que o processo de trabalho e criação tenham as suas peculiaridades.

Formado pelos músicos brasileiros Sizão Machado (baixo), Lupa Santiago (Guitarra), Marcelo Coelho (saxofones) e Rubinho Antunes (trompete), e pelo músicos franceses Benoitt Sourisse (piano) e Andre Charlier (bateria), o grupo está lançando o segundo cd Paris-SaoPaulo II numa curta temporada em São Paulo.

O repertório, inteiramente autoral, reflete as abordagens individuais de cada integrante no processo criativo da composição, porém apresentada de maneira coletiva, mútua e integrada, levando à percepção de que o processo criativo composicional só termina quando se conclui a execução de um tema. 

São por essas e outras que este trabalho deve ser apreciado com cuidado, como quem conhece os meandros do que há do bom e do melhor entre São Paulo e Paris.
Os shows em 2016 contarão com Sidiel Vieira no baixo, no lugar de Sizao Machado.
Este evento conta com o apoio da Faculdade e Conservatório Souza Lima.

Ensaio aberto e sorteios

A partir das 18 horas, o Bourbon Street abre a porta para estudantes de música e interessados em assistir ao ensaio aberto do grupo, sob coordenação do músico e produtor Demma K, e ao final do ensaio, serão sorteados 20 convites para o show à noite.

Também serão sorteados brindes, como um método importado de música, 02 pares de baqueta e 02 jogos de cordas de guitarra oferecidos pela Free Note, Casa dos Bateristas e Elixir Strings. Apoio da CAEM na divulgação junto às escolas de música.

O projeto Jazz.Br – o jazz no domínio brasileiro  foi criado pelo Bourbon Street pensado em atender o público jovem que curte o jazz e seus derivados, feito por músicos nacionais. Também passeia pela boa música brasileira, trazendo não só grandes nomes, mas também os novos destaques da cena instrumental sempre no formato “na roda”, já consagrado na casa.

O “na roda” consiste em colocar os músicos no chão, no centro da casa, fazendo da pista o palco, com o público em volta, que transforma as apresentações em verdadeiras jams sessions, criando uma proximidade muito gostosa entre músicos e público. Já participaram do projeto Hermeto Pascoal, Raul de Souza, Michel Freidensen, Bocato, Zerró Big Band Project, Filó Machado, Swami Jr, Naná Vasconcelos, Nuno Mindelis, Deep Funk Session, Tuto Ferraz, entre outros.


Local: Bourbon Street | Rua Dos Chanés, 127 – Moema – SP
Bilheteria Bourbon Street: Rua dos Chanés 194 – de 2ªf.a 6ª.f das 9h às 20h, sábado e feriado das 14h às 20h
Fone para reserva: (11) 5095-6100 (Seg. a sexta) das 10h às 18h

Data : 15/03/2016- terça-feira
Horário: 21h30
Abertura da casa: 20h
*** 18h para ensaio aberto
Duração: 80 min. aproximadamente
Couvert  Artístico: R$ 35,00
Venda também pela  Ingresso rápido - 11 4003 1212 - www.ingressorapido.com.br
Censura: 18 anos e 16 anos acompanhado de responsável
Capacidade: 450 pessoas
Estacionamento/ Valet: R$ 25,00
Aceita todos os cartões de débito e crédito.
Acessibilidade motora
Ar condicionado.
Wi-fi – senha na casa


Foto: Divulgação

0 comentários: