Projeto Humor em Doses será apresentado em asilos, casas de repouso e hospitais

18 maio 2016 |


Desenvolvido pelo Grupo Komedi, o projeto levará com muita música e humor, arte, conscientização e entretenimento para hospitais e casas de repouso, buscando alertar a população sobre a importância da prevenção e do diagnóstico precoce do Glaucoma.

Allergan Produtos Farmacêuticos Ltda., Ministério da Cultura, através da Lei Rouanet, e Komedi Projetos apresentam no Dia Nacional de Combate ao Glaucoma, comemorado anualmente em 26 de maio, o Projeto Humor em Doses, a fim de conscientizar a população sobre a importância da prevenção e do diagnóstico precoce.

As apresentações teatrais serão realizadas durante a Semana do Glaucoma (entre os dias 20 e 26 de maio) na cidade de São Paulo e buscam gerar no público adulto e infantil a reflexão sobre a doença que acomete 1 milhão de brasileiros, segundo a Sociedade Brasileira de Glaucoma (SBG).

Por meio de intervenções lúdicas com a plateia presente, os cinco médicos-atores contam os principais fatos que aconteceram em seus plantões e destacam as histórias relacionadas ao Glaucoma. Assim, abordam importantes informações sobre os sintomas, diagnóstico, tratamento etc. de forma leve e descontraída. Nesses serão feitos trechos dos esquetes da peça teatral mesclados com as paródias e as atrações circenses, passando as informações de prevenções contra o Glaucoma com muita diversão.

Além de também apresentar através de suas peças a importância do riso para a saúde. O riso está associado não somente com o alívio de tensão induzido pelo perigo e sinalização não agressiva, mas também com a expressão de emoções positivas. Isto poderia ser a base para a expressão bem conhecida mundialmente de que "o riso é um bom remédio". Pesquisas sérias têm mostrado que esta noção é verdadeira. Riso e humor diminuem estresse e ansiedade, reforça a imunidade, relaxa a tensão muscular e diminui a dor.

O projeto reunirá mais de 9 apresentações teatrais (de 20 a 40 minutos cada) em asilos, casas de repouso, praças, recepções de hospitais etc. Além de 8 intervenções e de 9 oficinas sobre saúde ocular e prevenção da doença e distribuição de 6.000 folders com dicas de como manter a saúde dos olhos.

Ficha técnica

Autor e Diretor: Raul Figueiredo
Elenco: Companhia Luar Ao Avesso
Patrocínio: Allergan
Produção: Incentivar Fomento
Apoio: Komedi Projetos.
Realização: Ministério da Cultura por meio da Lei Rouanet.

Cidade: São Paulo (SP)
Data: 26 de Maio de 2016
Sessões: Clínica de Repouso Estância da Cantareira

Sobre a divisão de Oftalmologia da Allergan

Presente no mercado mundial há mais de 60 anos, a Allergan começou sua história com foco na saúde dos olhos e, até hoje, investe fortemente na pesquisa e desenvolvimento de produtos para a área oftalmológica. No Brasil, a Allergan possui uma história de mais de 40 anos de investimentos em visão e bem-estar. Com uma fábrica em Guarulhos, tem uma linha completa de produtos já consolidados na Oftalmologia, sendo referência em diversas áreas de atuação.

A empresa conta com um portfólio completo de produtos para o tratamento de diversas enfermidades e condições oculares, tais como o glaucoma, o olho seco, a conjuntivite, as alergias e doenças bacterianas.

Para mais informações, acesse: www.oftalmoallergan.com.br


Foto: divulgação

0 comentários: