'Tupiliques', O Espetáculo

31 maio 2016 |


A Cia. Repentistas do Corpo prossegue com o projeto "Residência Zona Sul", contemplado na 18ª edição do Programa de Fomento à Dança, que circulará por 06 CEUs da Zona Sul de São Paulo. As atividades artísticas gratuitas acontecem, agora, no Capão Redondo, e incluem exposição fotográfica, diálogo, oficinas, palestra, espetáculo para o púbico infantil e adulto e um bate papo com o público após as apresentações.
Sobre a Companhia
A Cia. Repentistas do Corpo, fundada em 2001, é formada por artistas do cenário da dança contemporânea brasileira que trazem significativa bagagem artística e cultural associada à proposta de pesquisa consistente e inovadora. A sua linha de investigação prática é a mistura entre a dança, o teatro, a música e a percussão corporal em movimento buscando os possíveis pontos de convergência e fricção entre estas linguagens e a sua abordagem conjunta. A inspiração para tanto vem das diferentes manifestações da cultura brasileira e suas identidades; especialmente a literatura, a música e as festas. Desta forma, encontra novos significados para seu discurso poético e a maneira de estar no mundo; sempre em movimento, com um corpo brasileiro.
Palestra “A inspiração que vem das palavras” 01/06/2016 – 19 h
A palestra será conduzida pelo escritor e poeta César Obeid que falará sobre o conteúdo do livro “Tupiliques – Herança Indígena no Português do Brasil” que serviu de inspiração para o espetáculo apresentado pela Cia. Repentistas do Corpo.
Tupiliques - O Espetáculo – 15/06 – 10h e 14h
O Espetáculo é um cruzamento entre dança, teatro,música e percussão corporal em movimento. O trabalho é inspirado no livro “Tupiliques – Heranças Indígenas no Português do Brasil”, do escritor César Obeid, que se utilizou do Limerique para rimar palavras indígenas, de origem Tupi, assimiladas ao português falado no Brasil. O limerique é uma forma de poesia inglesa escrita em estrofes de cinco versos que apresentam situações engraçadas ou absurdas.
Local: CEU Capão Redondo
Endereço:  Rua Daniel Gran, s/n  Capão Redondo -São Paulo - SP 
Grátis
 Informações: (11) 5874-9836


Foto: Solange Avelino 

0 comentários: