Com novidades da Itália, SENAI Niterói apresenta Giro Móveis

02 julho 2016 |


O SENAI Niterói realiza na próxima terça-feira, 05 de julho, a partir das 18h, o Giro Móveis, ciclo de palestras que aponta as tendências e as novidades do setor moveleiro a partir das informações obtidas com a Missão Setorial Internacional de Mobiliário a Milão, na Itália.

O encontro, que se estende por municípios fluminenses durante o mês de julho, mostrará como as empresas moveleiras italianas estão reinventando a gestão da produção, o novo posicionamento de mercado, além do uso de ferramentas tecnológicas como equipamentos, sistemas de gestão e software.

A missão empresarial ocorreu em maio, quando o grupo visitou a Bienal Mundial de Tecnologia e Componentes para a Indústria Moveleira XYLEXPO, uma das principais feiras do setor no mundo. De acordo com o especialista técnico setorial Moveleiro do Sistema FIRJAN, Hugo Gripa, os empresários conheceram de perto o fluxo de produção de fábricas italianas nos arredores de Milão, como a Desalto e Falegnameria Curioni.

O evento é gratuito e voltado para líderes setoriais, empresários, técnicos, profissionais do setor, arquitetos, designers e estudantes. Os interessados podem se inscrever em http://www.firjan.com.br/eventos/giro-moveis-tendencias-tecnologicas-2.htm . O SENAI Niterói fica na Rua General Castrioto, 460, no Barreto.

Na quarta-feira, 06 de julho, é a vez de Cabo Frio receber o Giro Móveis. A palestra acontece, a partir das 18h, noHotel Best Western Paradiso del Sol, na Rua Professor Domingos Ribeiro, 103, bairro Passagem.

O Giro Móveis já foi realizado na capital e em Volta Redonda. Além de Cabo Frio, os próximos encontros acontecerão em Petrópolis, Duque de Caxias, Campos e Friburgo.


Foto: Fabiano Veneza

0 comentários: