Inscrições para residência médica começam nesta segunda-feira

30 janeiro 2017 |


Já estão abertas as inscrições do Processo Seletivo Simplificado para Residência Médica da Secretaria de Saúde de Macaé. O prazo vai até a próxima sexta-feira, 3 de fevereiro. Vinte vagas estão sendo oferecidas, distribuídas em quatro especialidades, com uma novidade: a inclusão de Medicina da Família e Comunidade, com quatro vagas.

O Programa de Residência Médica da prefeitura foi implantado em 2014 e a primeira turma de pediatria e clínica médica concluiu o curso no primeiro semestre de 2016. As especialidades do programa no município são todas aprovadas pela Comissão Nacional de Residência Médica. O objetivo é contribuir para a melhoria e aperfeiçoamento do profissional e, consequentemente, o atendimento ao usuário.

No calendário de 2017, o município oferece ainda as vagas de residência em Clínica Médica (6), Pediatria (5) e Cirurgia Geral (5). Os interessados devem se inscrever somente pela internet, no site da prefeitura: www.macae.rj.gov.br. A confirmação da inscrição está condicionada ao pagamento de uma taxa de R$ 300,00, a ser creditada por depósito identificado com o número do CPF do candidato como código de identificação. A data limite para pagamento das inscrições é em 8 de fevereiro.

Para isenção de taxa de inscrição, os candidatos devem procurar a Secretaria Adjunta de Ensino Superior, na Cidade Universitária, nos dias 6 e 7 de fevereiro, das 9h às 16. O resultado do pedido de isenção será divulgado no site da prefeitura. Já o cartão de confirmação de inscrição com todos os dados do candidato, local e horário da prova estará disponível no dia 14.

A prova objetiva será realizada na Cidade Universitária, no dia 19 de fevereiro, das 8h às 12h, com 100 questões, sendo 20 de Clínica Médica, 20 de Cirurgia Geral, 20 de Ginecologia e Obstetrícia, 20 de Pediatria e 20 de Medicina Preventiva e Social/SUS. Estarão habilitados os candidatos que obtiverem nota igual ou superior a 50% do total de pontos da maior nota da prova.


Foto: João Barreto

0 comentários: