'Três Homens Baixos' volta em temporada popular com Walter Breda, Vicentini Gomez e Orlando Vieira

23 janeiro 2017 |


Espetáculo entra em cartaz no Tetaro Santo Agostinho comemorando 15 anos de história. Em cinco temporadas, já integraram o elenco os atores Herson Capri, Jonas Bloch, Gracindo Jr., Francisco Cuoco, Flávio Galvão, Rogério Cardoso, Anselmo Vasconcellos, Carlo Briani e Chico Tenreiro.

A comédia Três Homens Baixos, dirigida por Jonas Bloch, reestreia dia 21 de janeiro, sábado, no Teatro Santo Agostinho, às 21 horas, em temporada popular. O elenco é formado por Walter Breda, Vicentini Gomez e Orlando Vieira, e as sessões ocorrem aos sábados (21h) e domingos (18h).


Escrita por Rodrigo Murat, a peça é uma comédia de costumes sobre as facetas do universo masculino, revelada a partir do ponto de vista dos personagens Ciro (professor universitário em caracterização hilária de Breda), Samuca (banqueiro de jogo do bicho interpretado por Vicentini) e Titi (publicitário gay “clichê” vivido por Orlando).


Amigos de infância e estereótipos masculinos, eles se encontram periodicamente para colocar o papo em dia. Cada personagem vive seu próprio drama existencial. Um deles é casado, o outro é divorciado e também tem o infiel. Segredos guardados a sete chaves vêm à tona. Numa espécie de desabafo coletivo, as máscaras caem: um é homossexual; o outro, impotente; e o terceiro, que é o “corno” da história.

O diretor Jonas Bloch - foi um dos atores na primeira versão da peça, em 2001 - explica que procurou humanizar os personagens e dinamizar as cenas. “Explorei ao máximo o talento dos atores e fomos construindo essa nova versão em um clima divertido, ideal para se montar uma comédia. Demos muitas gargalhadas e criamos novas gags que a plateia, certamente, irá saborear, além de rir muito”. E completa: “participei como ator da primeira montagem desta peça e, 15 anos depois, creio que conseguimos um excelente aproveitamento do texto para divertir ainda mais o público”. 


Com a finalidade de divertir e fazer rir a plateia, por meio de inúmeros clichês do padrão masculino de comportamento, a peça coloca o espectador diante de um espelho de parque de diversão, que deforma a anatomia e a torna engraçada. Atores e diretor concordam que a função da comédia é fotografar a realidade com uma lente distorcida e esta é também a proposta de Três Homens Baixos.

Ficha técnica / serviço

Espetáculo: Três Homens Baixos

Texto: Rodrigo Murat

Direção: Jonas Bloch
Elenco: Walter Breda, Vicentini Gomez e Orlando Vieira
Cenário: Renato Scripilliti
Figurino: Ellen Cristine
Iluminação: Maurício Jr.
Voz em off (professora): Georgia Gomyde
Trilha sonora: Delfim Moreira
Direção de produção: Orlando Vieira
Apoio cultural: Pisani Plásticos e Franco e Bachot 

Reestreia: 21 de janeiro. Sábado, às 21h
Teatro Santo Agostinho
Rua Apeninos, 118. Aclimação/SP (Metrô Vergueiro). Tel: (11) 3209-4858
Temporada: sábado (21 horas) e domingo (18 horas) – Até 29/4
Ingressos: R$ 50,00 (meia: R$ 25,00). Bilheteria: quarta a domingo (14h-20h). Não aceita cartões. Ingressos antecipados: www.ingressorapido.com.br (tel: 4003-1212).
Duração: 80 min. Gênero: Comédia. Classificação: 16 anos. Capacidade: 690 lugares.
Acesso universal. Ar condicionado. http://www.teatrosantoagostinho.com.br

Fotos: Divulgação

0 comentários: