Sonia Andrade vai receber a Medalha Chiquinha Gonzaga, no Rio

16 fevereiro 2017 |


A Medalha Chiquinha Gonzaga selecionou por uma votação aberta, através de canais de participação, o cidadão escolher quem merece essa honraria.

Ela é concedida a personalidades femininas que se destacam nas causas democráticas, humanitárias, artísticas e culturais e que será homenageada e entregue  no dia 8 de Março. 

Com 55.54% de votos , Sonia Andrade ganhou a votação . Ela que está à frente do Instituto Novo Brasil,Fundado em 2006, é o braço social do  6. Cartório de Registro de Títulos e Documentos no Rio de Janeiro.


O Instituto Novo Brasil tem o projeto "A Casa é Nossa" que já viabilizou gratuitamente aos moradores de diversas comunidades do Rio , mais de 8 mil títulos de posse, ajudando a muitas famílias a partir desse documento não  ter sua moradia violada. Mas com esse documento em mãos , pode sonhar com mudanças na sua casa e a mudança de um futuro próximo.

O Projeto é apoiado por vários artistas que estão sempre presentes em eventos beneficentes que o Instituto faz e que tem como padrinho o cantor Dudu Nobre.


O time Ganhou reforço com o apoio da Central Única das Favelas (CUFA) 
E com o presidente da mesma , Celso Athayde.


"A certidão de nascimento está para a pessoa, assim como o Registro de posse está para a moradia ." (Sonia Andrade)


Fotos: Divulgação

0 comentários: