Samsung promove Mostra Blues e prepara a cidade para imersão no universo desse gênero musical

24 abril 2017 |


Os eventos, gratuitos e todos em maio, reúnem filmes e exposição fotográfica de ídolos do blues e fazem São Paulo pulsar nesse ritmo.

O Samsung Mostra Blues, patrocinado pela empresa referência mundial em tecnologia, em parceria com o Ministério da Cultura e realização da Dançar Marketing, anuncia a programação de sua nova edição com atrações imperdíveis para os amantes de blues. 

O blues em todas as cores

De 2 de maio a 31 de maio, a Expo Blues recebe no Reserva Cultural trabalhos dos fotógrafos André Velozo e Ricardo Nunes, que exibem registros icônicos de grandes shows de blues que aconteceram no Brasil. Momentos inesquecíveis de Buddy Guy, George Benson, Joss Stone, Ben Harper, Richie Sambora & Orianthi e Jamie Cullum estão entre as fotos selecionadas para enriquecer a exposição. Um ângulo inédito registrado pelas lentes de profissionais especializados na atmosfera do blues, que convidam o público a imergir no universo da música.
Local: Reserva Cultural (avenida Paulista, 900). Telefone 3287-3529, entrada franca
Horário: 8h às 22h.

Ao som da blitz

Nos dias 2, 3, 10, 18 e 19 de maio, a banda Mustache e os Apaches realizará pocket-shows com intervenções musicais animadas de clássicos do blues nas ruas da cidade. O roteiro e os lugares onde os shows serão realizados ficarão disponíveis na página do Facebook oficial do evento:https://www.facebook.com/mostrablues

Dos palcos para as telas

Cinco sessões de cinema nos dias 4, 5, 11, 12 e 19 de maio compõem as atrações do Cine Blues, com direito a documentários e filmes. Os filmes narram a vida de artistas como Billie Holiday e Emmet Ray, respectivamente interpretados por Diana Ross e Sean Penn, e momentos marcantes da história da música. As sessões acontecem no Reserva Cultural, seguidas de Master Classes com o guitarrista bluseiro Igor Prado e o ator e cantor Juan Alba, que compartilham experiências, narram histórias e fornecem dicas para trilhar uma carreira musical.
Confira o calendário completo de filmes:

4/5
Poucas e Boas
Sinopse: Nos anos 30, em Nova York, Emmet Ray (Sean Penn) era considerado um excelente guitarrista de jazz, sendo superado apenas pelo lendário Django Reinhardt (Michael Sprague). Curiosamente, nas poucas vezes que Emmet viu Django, desmaiou. Apesar de toda a sensibilidade para a música, Ray no início era um parasita, que por trás dos bastidores ganhava a vida como cafetão antes de obter fama.

Ray passou a gastar seu dinheiro com roupas chamativas e carros grandes, que tentava usar para as suas conquistas, pois era mulherengo. Ele também tinha um estranho passatempo: atirar em ratos no depósito de lixo, mas quando Emmet conhece Hattie (Samantha Morton), uma mulher humilde e muda que lava roupa para viver, descobre que ela ama sua música e prontamente se apaixona por ela. No entanto, sua inabilidade de ser fiel, sua convicção arrogante de que um músico não deveria se casar e sua crença que ele é melhor que Hattie fazem a relação fracassar. Logo depois Ray se casa com Blanche Williams (Uma Thurman), uma bela e refinada mulher que é escritora. Mas ela também não está interessada em ser fiel e ele logo percebe como foi tolo em deixar Hattie.
Direção: Woody Allen
1h30
14 anos

5/5
Honeydripper
Sinopse: 1950, Alabama. Tyrone Purvis (Danny Glover) é o dono de um bar que, endividado, busca um meio de trazer a clientela de volta ao local. Para atingir seu objetivo ele agenda um show com um famoso guitarrista de blues, que não comparece. Em seu lugar sobe ao palco Sonny Blake (Gary Clark Jr.), um jovem com passagem pela cadeia que produz um som mais elétrico
Direção: John Sayles
14 anos
2h05

11/5
Mais e Melhores Blues
Sinopse: Bleek Gilliam (Denzel Washington) sonhava desde criança em ser músico, mas sua mãe insistia para que ele não largasse os estudos. Já adulto, ele torna-se um trompetista de sucesso e forma a sua própria banda de jazz. No entanto, sua rivalidade no palco com Shadow Henderson (Wesley Snipes) e seus problemas com mulheres levam Bleek a conhecer o fracasso.
Direção: Spike Lee
14 anos
2h10

12/5
Lady Sings The Blues - A História de Billie Holiday
Sinopse: A história de uma das maiores vozes que o mundo já escutou, interpretada por uma das maiores cantoras que o mundo já conheceu. Lady Sings the Blues (também conhecido como O Ocaso de uma Estrela) é um filme que narra a vida da cantora de jazz Billie Holiday, tendo como base a autobiografia homônima dela lançada no ano de 1956. Produzido pela Motown Productions, o filme traz Diana Ross no papel principal. Em 1936, Nova York, Billie é presa sob a acusação de porte de drogas. Abandonada em uma cela, ela relembrará os mais dolorosos e marcantes momentos de sua vida, desde seus dias como uma ajudante de limpeza em um bordel, sua meteórica carreira, turbulentos relacionamentos, à sua performance triunfal no Carnegie Hall em NY.
Direção: Sidney J. Furie
18 anos
2h20

19/05
Ray
Sinopse: Em 1932 Ray Charles (Jamie Foxx) nasce em Albany, uma pequena e pobre cidade do estado da Georgia. Ray fica cego aos 7 anos, logo após testemunhar a morte acidental de seu irmão mais novo. Inspirado por uma dedicada mãe independente, que insiste que ele deve fazer seu próprio caminho no mundo, Ray encontrou seu dom em um teclado de piano. Fazendo um circuito através do sudeste, ele ganha reputação. Sua fama explode mundialmente quando, pioneiramente, incorpora o gospel, country e jazz, gerando um estilo inimitável. Ao revolucionar o modo como as pessoas apreciam música, ele simultaneamente luta conta a segregação racial em casas noturnas que o lançaram como artista. Mas sua vida não está marcada só por conquistas, pois sua vida pessoal e profissional é afetada ao se tornar um viciado em heroína.
Direção: Taylor Hackford
16 anos
3h

Samsung Mostra Blues – de 2 a 31 de maio, das 10 às 20h, no Reserva Cultural (avenida Paulista, 900).
Samsung Expo Blues – exposição fotográfica de André Velozo e Ricardo Nunes – de 2 a 31 de maio - Reserva Cultural (Avenida Paulista, 900). Telefone 3287-3529
Fotos de Buddy Guy, George Benson, Joss Stone, Ben Harper, Richie Sambora & Orianthi e Jamie Cullum, entre outros.
Local : hall
Horário : 10h às 22h
Entrada: franca

Samsung Cine Blues/Master Classes – dias 4, 5, 11, 12 e 19 de maio, às 19h20, no Reserva Cultural (avenida Paulista, 900). Telefone 3287-3529, Sala 4, 110 lugares (retirada na bilheteria com 1h hora de antecedência, sujeito à disponibilidade). Censura 14 anos. Entrada franca.
Ordem de exibição:
Dia 4/5
Poucas e Boas - Direção: Woody Allen, 14 anos, 1h30
Dia 5/5
Honeydripper - Direção: John Sayles, 14 anos, 2h05
Dia 11/5
Mais e Melhores Blues - Direção: Spike Lee, 14 anos, 2h10
12/5
Lady Sings The Blues - A História de Billie Holiday - Direção: Sidney J. Furie, 18 anos, 2h20
19/05
Ray - Direção: Taylor Hackford, 16 anos, 3h

Sobre a plataforma Samsung Conecta

Pensando em criar o futuro e inspirar as pessoas por meio de sua tecnologia, a Samsung lançou oficialmente no país, no dia 11 de julho de 2016, a plataforma Samsung Conecta. Na ocasião, a empresa iluminou de azul, a cor da marca, uma das Sete Maravilhas Modernas do Mundo, o Cristo Redentor, reforçando a ligação da companhia com o Brasil e com as suas particularidades culturais, artísticas e desportivas. A plataforma surgiu para proporcionar experiências únicas aos consumidores, por meio da música, dos esportes e da tecnologia, reforçando o DNA inovador da empresa.

Sobre a Samsung Electronics Co., Ltd.

A Samsung Electronics inspira o mundo e cria o futuro com ideias e tecnologias inovadoras. A companhia está redefinindo o mundo de TVs, smartphones, wearables, tablets, câmeras, eletrodomésticos, equipamentos médicos, sistemas de conexão, semicondutores e soluções LED. Para saber mais e conferir as últimas novidades sobre a Samsung, visite a Sala de Imprensa Samsung no http://news.samsung.com/br


Foto: Filme “Poucas e Boas

0 comentários: