Cantor Eros Fidelis lança nova música

10 maio 2017 |


Eros Fidelis é carioca, nascido em Madureira, no dia 08 de fevereiro de 1951. É Portelense e Flamenguista convicto, e só aceita derrotas quando o adversário é superior, por isso, se sente honrado ao perder prá quem está mais preparado para a vitória! Sempre vence as suas revanches!

Aos 15 anos de idade aprendeu a tocar violão com o seu pai, e seus primeiros acordes foram para tocar os grandes hits da Jovem Guarda.

Aos 21 anos, fundou junto com outros amigos, o famoso conjunto O Peso, especializado em repertório internacional e tocou nos mais tradicionais clubes do Rio de Janeiro e da Baixada Fluminense.

Em 1976, com 25 anos, conheceu o cantor e compositor Roberto Corrêa, um dos líderes do conjunto Golden Boys. Deste contato Eros Fidelis foi convidado a ter a sua primeira participação como músico profissional. Ainda em 1976, teve a sua primeira música gravada, na voz de Roberto Barradas, em parceria com Roberto Corrêa e Antonio Lemos. A canção "Fotos e Imagens". Esta música foi tema da Rádio Novela "Copacabana, último andar", da Rádio Tupi.

Em 1978, com 27 anos, assinou seu primeiro contrato como Compositor Exclusivo da Polygram, em 1981, assinou contrato com EMI Songs / Odeon, para durar apenas 2 anos, contrato, porém, que vigora até os dias de hoje. A partir daí suas composições ganharam fama na voz de grandes intérpretes da MPB, com aproximadamente 400 músicas gravadas, num total estimado de 60 parcerias musicais. Possui sucessos nas vozes de Alcione, Bruno e Marrone, Roberto Ribeiro, Agepê, Edson e Hudson, Wanderley Cardoso, Fernando Mendes, Trem da Alegria, Patati Patata, Bozo, Golden Boys, Fevers, Elymar Santos, Calcinha Preta, entre outros. Agora no ano de 2017 Eros Fidelis, lança um EP com 6 musicas intitulado “NA MORAL” nome titulo também da sua musica de trabalho, com lançamento nas rádios previsto para julho deste ano a música “NA MORAL”, já e um grande sucesso nos shows realizados pelo artista Brasil afora.


Foto: Divulgação

0 comentários: