Clube do Balanço convida para um final de tarde domingo no Bourbon Street

01 junho 2017 |



O Bourbon Street, há mais de 23 anos icônico endereço de música de qualidade, inova transformando a tarde de domingo numa alternativa alegre e descontraida para quem gosta de dançar ao som de boa música. E nada melhor do que o samba rock com um dos mais reconhecidos grupos do gênero, o Clube do Balanço.

Neste dia 4 de junho a casa abre às 17h com o line up do DJ Crizz para esquentar a pista e às 19h o Clube do Balanço sobe ao palco para incendiar a festa, com seu molho especial nas releituras dançantes do melhor da nossa música.

No repertório, estão Paz e Arroz (Jorge Bem Jor) Aeroporto(Marco Mattoli) Saudade da Preta (Marco Mattoli), Coqueiro Verde (Erasmo Carlos) Vício Perfeito (Marco Mattoli), além de clássicos de bailes e outras músicas de seus álbuns.

O grupo é formado por Marco Mattoli, (guitarra e voz), Edu Salmaso (bateria), Gringo Pirrongelli (baixo), Tiquinho (trombone), Fred Prince (percussão), Marcelo Maita (teclado), Reginaldo Gomes (trompete) e Tereza Gama (voz).

A banda criada apenas para uma festa comemora 16 anos de atividade, trazendo como bagagem muitos shows apresentados pelo Brasil e pelo mundo. O Clube do Balanço já esteve em vários países da Europa (Alemanha, Holanda, Áustria, Reino Unido, França, Espanha, Ilhas Canárias e Moscou), na Oceania e Ásia ( Nova Zelândia, Austrália, China, Cingapura e Moscou) e continuam fazendo shows por todo o Brasil para o público que os consagrou desde o nascimento da banda em 1999.

O presente pelos 16 anos de balanço não podia ser melhor. No final de 2016, o samba rock foi registrado pelo município como patrimônio imaterial da cidade de são Paulo. Por isso, o Clube fez questão de convidar para a festa um DJ que é ícone desta cultura. O Dj Tony Hits vai animar a pista nos intervalos do show.

Inicialmente, eles se uniram apenas para fazer um baile como os que aconteciam na periferia de São Paulo nos anos 1970, a diferença era que ao invés de ter um DJ tocando vinis com clássicos do samba rock, haveria uma banda tocando ao vivo estas músicas, respeitando o estilo e a sonoridade da época. A resposta do público foi tão boa que a brincadeira não parou mais. Desde então a banda já lançou quatro discos e seu mais recente trabalho é o “Menina da Janela”.

Carreira

O primeiro álbum do Clube do Balanço, Swing & Samba Rock, foi lançado em 2001 apresentando o então desconhecido samba-rock para uma nova geração. Teve participações da velha guarda do balanço, Erasmo Carlos na faixa “Mané João”, Marku Ribas em “Zamba Ben”, Bebeto em “Só vejo a Crioula” e Luís Vagner guitarrando no disco inteiro, e também de novos artistas que se apaixonaram pelo estilo, Seu Jorge, Max de Castro, Simoninha, Paula Lima e Ivo Meirelles, participando de novas versões de grandes clássicos do estilo.

Em 2004, o Clube do Balanço volta ao estúdio para gravar o álbum “Samba Incrementado” desta vez com músicas autorais como “Saudades da Preta”, “A Sereia e o Marujo” e “Balanço” de Marco Mattoli e outras em parcerias como “Vem cá Nega” de Marco Mattoli e Rodrigo Leão e “Primeiro da Ilha” de Marco Mattoli e Seu Jorge, buscando novas trilhas para este estilo clássico.

Em 2009, o Clube lança seu terceiro álbum 100% autoral intitulado “Pela Contramão”. O nome vem do fato de que muita gente achava que o Samba-rock era coisa do passado e o Clube do Balanço provou que não, vindo pela contramão lotando casas em São Paulo, levando o samba rock para outras cidades e estados do Brasil e também para outros países.

Quatro anos depois, a banda investe no seu trabalho autoral, e de Maio a Dezembro de 2013 realiza ensaios abertos que serviram de berço para o seu quarto Álbum “Menina da Janela”. A receptividade do público nos ensaios levou a seleção final das músicas. Neste disco os dançarinos recebem uma justa homenagem com a música “Nó” de Roberta Gomes e Marco Mattoli.

O álbum Menina da Janela, assim como em todos os álbuns da banda, abre e fecha com músicas instrumentais, começando com “La Nave Va” do trombonista Tiquinho, inspirada na Itália de Fellini, e encerrando com “Don Bocato” do baixista Gringo Pirrongelli. O grande destaque vai para as românticas, mas não menos dançantes “Menina da Janela” de Marco Mattoli e Luís Vagner e “Vício Perfeito” e “Baby Não Mora Mais Lá” de Marco Mattoli. “Time Contra” traz a parceria marcante de Marco Mattoli com dois grandes do samba, Nei Lopes e Magnu Sousá.

"Menina da Janela" consagra o Clube do Balanço e sua trajetória de 15 anos animando os salões de dança do Brasil e do mundo. Considerada a longevidade da banda, que já supera a da fase original do samba rock, o Clube do Balanço mostra, com este disco, que a boa música popular cresce, contribui e evolui junto com a cultura brasileira, atacada pelo vazio de modismos, consumismo e ostentação.

Acompanhe Clube do Balanço em:
Site: www.clubedobalanço.com.br
Fanpage: https://www.facebook.com/clubedobalanco
Vídeos:
Clube do Balanço no Itaú Cultural: http://youtu.be/sR7Vqb0rpnw
A Última Chance - http://youtu.be/WEaXjAkqfN4

Local: Bourbon Street | Rua Dos Chanés, 127 – Moema – SP
Bilheteria Bourbon Street: Rua dos Chanés 194 – de 2ªf.a 6ª.f das 9h às 20h, sábado e feriado das 14h às 20h
Fone para reserva: (11) 5095-6100 (Seg. a sexta) das 10h às 18h
Data : 04/06/2017- domingo
Horário: 20h00
Abertura da casa: 19h00
Duração: 70 min. Aproximadamente
Couvert Artistico: R$ 40,00
Venda também pela Ingresso rápido - 11 4003 1212 - www.ingressorapido.com.br
Classificação indicativa: 18 anos e 16 anos acompanhado de responsável
Capacidade: 585 pessoas
Estacionamento/ Valet: R$ 25,00
Aceita todos os cartões de débito e crédito.
Acessibilidade motora
Ar condicionado.
Wi-fi – senha na casa

Foto: Kika Silva


0 comentários: