A história de vida da “Rainha da Televisão Brasileira”, Hebe Camargo, virou livro, assinado pelo jornalista carioca Arthur Xexéu e lançado pela editora Best Seller. No dia 21 de julho o filho de Hebe, Marcello Camargo, estará em Barretos para o lançamento oficial do livro na Livraria Nobel do North Shopping Barretos, a partir das 20h. No dia anterior, dia 20, Marcello realiza uma ação junto ao Fundo Social de Solidariedade do Município de Barretos, no Asilo Vila dos Pobres, que atende 21 homens e 33 mulheres, todos idosos e sem apoio familiar. Parte da renda obtida com a venda de livros na noite de lançamento e alguns exemplares serão doados ao Fundo Social para investimento na Vila dos Pobres. O artista plástico barretense, Renato Amisy, amigo pessoal de Camargo, coordenador do lançamento, disse que a ação solidária “foi uma forma encontrada por Marcello para homenagear sua mãe, a maior diva que a TV brasileira já viu, uma mulher dedicada ao próximo e de uma generosidade gigantesca”, revelou.
A noite de lançamento do livro é aberta ao público, Marcello Capuano, filho único de Hebe Camargo, estará a disposição para autografar os livros dos fãs da cantora, apresentadora, atriz e uma das maiores influenciadoras de seu tempo. 
Sobre Hebe

Segundo o site Wikipedia, Hebe Maria Monteiro de Camargo Ravagnani, nasceu em Taubaté, no dia 8 de março de 1929. Foi apresentadora de televisão, cantora e atriz brasileira, tida como a "Rainha da Televisão Brasileira". Em 1955, Hebe iniciou o primeiro programa feminino da TV brasileira, O Mundo é das Mulheres, dirigido por Walter Forster e em 1959 lança seu primeiro disco, Hebe e Vocês. Em 1964 se afasta da televisão para dar à luz ao filho Marcello Capuano, a pedido do marido Décio Capuano. Na década de 1970 consagrou-se como uns dos programas de maior sucesso da televisão, com média de 70% de audiência. Em 1974 o programa é transferido para a Rede Tupi, saindo do ar em 1975 e retornando pela Rede Bandeirantes em 1979. Em 1986 o programa estreou no SBT, onde permaneceu por 25 temporadas. As duas últimas temporadas do programa foram veiculadas pela RedeTV!. Morreu no dia 29 de setembro de 2012 por conta de uma parada cardíaca em São Paulo.
*** Foto1: Marcello Capuano, filho de Hebe Camargo, estará no evento para autografar a Biografia da mãe para os fãs.
Foto: Divulgação

***Foto2: Hebe, a Biografia, é o primeiro lançamento da plataforma cultural que vai homenagear a maior diva da TV brasileira. 
Foto: Divulgação 

0 comentários: