Claudio Pessutti apresenta o próximo projeto da Plataforma Cultural Hebe Forever, o Musical Hebe, com roteiro de Artur Xexéo, direção de Miguel Falabella, produção de Luiz Oscar Niemeyer e Júlio César Figueiredo Júnior. Juntamente com a biografia escrita por Xexéo, o Musical inicia uma série de lançamentos culturais que vão homenagear a vida e a obra de um dos maiores nomes da TV brasileira. 


Encabeçada por Cláudio Pessutti, a Plataforma Hebe Forever vai contemplar uma série de projetos, iniciados com a biografia de autoria de Artur Xexéo, lançada em maio, e pelo Musical, que terá direção de Miguel Falabella e produção de Luiz Oscar Niemeyer e Júlio César Figueiredo Júnior e que será realizado no Teatro Procópio Ferreira, em São Paulo, seguindo para o Rio, com grandioso elenco. Os lançamentos culturais, que seguem até o próximo ano, vão honrar a trajetória impecável de um dos maiores nomes da comunicação do Brasil.
Lançada em maio deste ano, Hebe, a Biografia, já está entre os livros mais desejados por milhares de fãs. Agora, o lançamento do Musical oficializa a plataforma cultural Hebe Forever, uma série de ações culturais que têm como objetivo homenagear a trajetória da diva da TV brasileira e eternizar seu legado cultural. O livro e o Musical são os primeiros passos para contar a vida e a obra de mais de 70 anos de história no rádio e na TV, fazendo jus à qualidade artística e à personalidade autêntica e irreverente de Hebe.
As parcerias serão o ponto forte do projeto, como aconteceu com Artur Xexéo, um dos mais conhecidos jornalistas brasileiros. Na biografia, ele se dedica a contar toda a trajetória da cantora e apresentadora que marcou a história do rádio e da televisão no Brasil, com depoimentos de artistas que acompanharam de perto a carreira de Hebe e relatos dos familiares da apresentadora. O projeto está em fase de captação de recursos e foi apresentado em evento fechado para amigos e possíveis parceiros, na casa que foi de Hebe Camargo, no dia 11 de julho.
Sobre Hebe Camargo
Paulistana de Taubaté, Hebe conquistou os brasileiros desde suas primeiras aparições como cantora, ainda na Rádio Tupi, na década de 1940. Hebe fez parte da comitiva que foi a Santos buscar os primeiros equipamentos para dar início à rede Tupi, primeira rede de televisão brasileira. Desde então, nunca mais saiu do ar, tornando-se A Rainha da Televisão Brasileira. Com sua personalidade forte, Hebe foi e ainda é um dos maiores ícones da nossa televisão: participou da primeira transmissão ao vivo, iniciou o primeiro programa feminino da TV brasileira, se tornou uma das maiores entrevistadoras do país.
Sobre a Plataforma Cultural
Liderado por Cláudio Pessutti, o projeto iniciado com a biografia de Hebe e que segue com o Musical terá ainda diversos eventos culturais, que serão lançados em 2017 e 2018, como a EXPOSIÇÃO com todo o acervo da apresentadora, como roupas e joias, e um FILME, que será desmembrado em uma MINISSÉRIE para TV e um DOCUMENTÁRIO. O anúncio dos próximos passos será realizado em breve, bem como as parcerias de peso que cada produto terá.
***Na foto em destaque, Marcello Camargo, Artur Xexeo, Luis Ramalho, Fernanda Chamma, Miguel Falabella, Gringo Cardia, LON, Julio Figueiredo e Cláudio Pessutti em noite de lançamento da Plataforma Cultural Hebe Forever 


Foto de Ana Lanni Urbinatti

0 comentários: