Mostra destaca fauna e flora e desafios quanto à preservação do local


O livro “Parque Estadual dos Três Picos" e a exposição fotográfica, também sobre o parque, do ambientalista Gustavo Pedro, foram lançadas na tarde desta quarta-feira (6) no Solar dos Massa. A mostra faz parte da programação do “Setembro Verde”, mês voltado para ações de conscientização e preservação ambiental na cidade em celebração ao Dia da Árvore.

O livro fotográfico bilíngue conta com mais de 170 fotos da fauna e flora do parque, abordando, de forma poética, os desafios encontrados na sociedade quanto à preservação do meio ambiente.

“Todas as nascentes que abastecem a bacias do Rio São João, que por sua vez, abastecem a Lagoa de Jurtunaíba, nascem no parque. Estamos unindo os elos e mostrando a relação do parque com a Região dos Lagos”, disse o autor do livro.

Para o coordenador de Meio Ambiente, Eduardo Pimenta, o livro e a exposição colocam as questões ambientais em evidência. “Este mês, em especial, estamos realizando várias ações em prol do meio ambiente. O trabalho do Gustavo Pedro mostra toda a riqueza do bioma do parque, que deve ser inserida na nossa cultura de preservação da natureza”, afirmou.

A mostra abre o calendário de atividades no recém reinaugurado Solar dos Massa. “O Solar foi reaberto na semana passada e já pudemos trazer uma exposição que aborda sustentabilidade e preservação de um parque muito importante do Estado. A Cultura segue aberta para trabalhar vários segmentos em seus espaços”, explicou o superintendente de Cultura, Carlos Ernesto.

A exposição fotográfica segue no espaço até o dia 3 de outubro. Interessados em adquirir exemplares do livro podem procurar o local até a mesma data. O livro é vendido por R$ 60.

Foto: Divulgação

0 comentários: