Jogos das Escolas Municipais reúnem 300 alunos

25 outubro 2017 |


Os Jogos Estudantis das Escolas Municipais (Jeem - 2017) movimentaram o Forte Marechal Hermes nesta quarta-feira (25). Cerca de 300 representantes de seis escolas participaram da programação, que contou com provas de saltos em altura e distância, arremessos de peso e lançamento de pelota, além de corridas e revezamento.

Alunos participaram de três categorias (A, B e C) divididos por idade, altura e peso. Os melhores colocados de cada categoria ganharam troféus e medalhas. Macaé é reconhecida por contar com atletas que se destacam no ranking da Confederação Brasileira de Atletismo.

O Jeem considerado um dos mais importantes do calendário da rede, envolveu alunos-atletas das escolas Engenho da Praia, Generino Teotônio de Luna, Oscar Cordeiro, Ciep Municipal Maringá, além das unidades Carolina Curvello Benjamin e Tarcísio Paes de Figueiredo, que funcionam na região serrana. 

A solenidade de abertura foi marcada por apresentação das bandeiras e juramento conduzido pelo estudante Kauã Lemos, ganhador da medalha de bronze dos Jogos Escolares da Juventude, realizado recentemente em Curitiba (PR).  

A abertura do evento contou com as presenças do coordenador de Esportes, Adriano Marques, do coordenador do Centro de Atendimento Especializado ao Escolar, José Carlos Crespo, além do tenente do Forte Marechal Hermes, André da Silva. A Superintendente de Educação Integrada, Andrea Martins, representou o secretário de Educação, Guto Garcia.
O aluno do Colégio Municipal Engenho da Praia, Joelmo Athaíde dos Santos, que faturou medalha de bronze no Jeem - 2016, participou da prova de salto em altura. "Amo o atletismo", conta.

Também na competição as alunas Bianca Barreto (arremesso) e Thaís Pereira (revezamento) afirmaram que o Jeem é mais uma competição desafiadora. "Participamos do projeto de atletismo do Ciep Maringá. Queremos seguir no atletismo durante toda a vida", comentaram.

Jogos Estudantis integram escolas e alunos

O Jeem - 2017 serviu para integração das escolas da área central, bairros e serra. Os alunos da Escola Carolina Curvelo Benjamin (Trapiche) Kayke Soares, Lucas Sterque e Sérgio Leite destacaram que o Jeem é bastante esperado. "Participamos de provas na escola e alguns torneios em áreas próximas, mas o Jeem é maravilhoso", afirmaram, ao lado de Isac Florentino, estudante do Ciep Municipal Oscar Cordeiro, que disputou as provas de corrida e lançamento do dardo. 

https://ssl.gstatic.com/ui/v1/icons/mail/images/cleardot.gif

Texto: Joice Trindade
Foto: Ana Chaffin

0 comentários: