‘Cantoria de Bazar’ no Blue Note Rio promove festa vip com caráter beneficente

01 dezembro 2017 |


Na próxima terça-feira, dia 05 de dezembro, às 20h (a casa abrirá às 18h30),  o compositor e cantor Mauro Marcondes fará o lançamento do seu terceiro álbum, "Cantoria de Bazar", no Blue Note Rio.  O evento será apenas para convidados especiais, que terão a oportunidade de conhecer seu novo trabalho, mas também de contribuir com a ONG criada por Cláudia Cabral,  "Terra dos Homens",  que tem o propósito de ajudar crianças e adolescentes em situações de risco.  Isto porque o artista doará toda a receita dos CDs que estarão à venda no Blue Note para ser aplicada pela ONG, especialm ente em comunidades carentes.

No repertório, além da maioria de canções do CD, Mauro Marcondes também irá interpretar standards da MPB, como "Na Hora do Almoço" (Belchior), "Estácio, holly Estácio" (Luiz Melodia), "Bárbara" (Ruy Guerra e Chico Buarque) e "Asa Branca" (Humberto Teixeira e Luiz Gonzaga).

No show de lançamento de "Cantoria de Bazar" (direção artística de Paulo César Feital, musical do maestro  Leandro Braga e produção de Solange Böeke)  também estarão no palco os excelentes músicos: Leandro Braga (direção e piano), João Gaspar (guitarra e violões), Rodrigo Villa ( baixos acústico e elétrico ),  Rodrigo Scofield (bateria), André Siqueira (percussão), Luciano Maia (acordeon) e Jeferson Souza  (fagote).

O CD autoral traz composições do "cantautor" (conforme se autodenomina) em  parcerias com Zéjorge, autor de inúmeros hits como "Serafim e seus filhos" e  "Nem ouro, nem prata" - compostas com Ruy Maurity. "Cantoria de Bazar", com diversas canções que remetem ao universo de Guimarães Rosa, entre elas “Rosa Repente” e “Josafá”, faz uma homenagem ao escritor no cinquentenário de sua morte. Em " Sombra e Blues" , igualmente fruto da parceria entre Mauro e Zéjorge, uma justa  reverência ao poeta Cazuza. Por sinal, uma outra  homenagem da dupla se faz presente na canção "O poeta falou", ao poeta mexicano Octavio Paz. O di s co também conta com a participação especial do Quarteto de Cordas Radamés Gnatalli.
Festa privada e regada à MPB

O lançamento do novo álbum autoral e independente de Marcondes será realizado em feitio privado, durante uma festa para  convidados muito especiais. Como o "cantautor" teve uma trajetória de sucesso como executivo  (foi  Presidente da FINEP, um dos diretores do BID - Banco Interamericano de Desenvolvimento, em Washington, Secretário de Planejamento, no Ministério do Planejamento, e, nos últimos anos, dedicou-se às atividades de planejamento governamental e  execução de políticas públicas voltadas ao desenvolvimento do País e de integração da América do Sul), boa parte dos seus amigos ainda desconhe ce essa faceta artística. Pouca gente sabe que, desde  muito cedo,  participou de festivais pelo país, movimentos artísticos, fez apresentações em diversos projetos. Agora, resolveu voltar  ao estúdio para registrar os novos trabalhos com o antigo parceiro, Zéjorge, que reencontrou quando voltou ao Brasil e retomar o caminho da música que deixou de lado por muitos anos.

Até o ano passado, Mauro Marcondes também acumulava funções com o exercício da vice-presidência do Jockey Club Brasileiro, no Rio.


Foto: Divulgação

0 comentários: