Ator Getúlio Borges marca a infância de muita gente como o ‘Palhaço Leleko’

12 junho 2018 |



 
Levar alegria sincera para as crianças. Ser humano e transparente principalmente no palco. Nem todos os artistas conseguem tal proeza. No entanto, o Palhaço Leleko, de São Paulo, conquistou essa graça: manter-se como pessoa, mesmo atuando como artista. Para quem o conhece, sabe do que se trata e, quem assiste ao documentário “Fazer Sorrir”, disponível no link https://www.youtube.com/watch?v=Gst92zpf-wE vai entender melhor a história de batalhas e conquistas de um rapaz que vem galgando novos horizontes a cada dia mais, simplesmente, pela força que carrega dentro de si: sua fé em Deus e a dedicação honesta que tem em seu trabalho feito para o público infantil. Assim é o cotidiano do ator Getúlio Borges. “Trabalho como palhaço desde 1998, quando comecei em festas infantis. Nem sempre foi como palhaço; comecei como personagem Mickey usando fantasia mascote”, recorda.

Getúlio acredita que, para lidar com crianças, em primeiro lugar, deve-se gostar muito delas e ter paciência. “Exige muito de nós essa qualidade que considero como um dom dado por DEUS”, explica.

Durante suas apresentações em festas infantis, também conta com a participação dos pais. “Em determinados momentos até prefiro que os pais participem pra avaliarem o meu trabalho com os seus filhos e,  no final, ter o feedback”, revela.


Nosso palhaço do momento acredita que o circo é a casa do palhaço, mas acredita em outras possibilidades para atual do mesmo. “Hoje temos outras extensões, por exemplo, eu vim de festas em buffet, salão e, daí, surgiu a TV, ou seja, minha casa é a TV  e os palcos por onde me apresento, além das residências e salões por onde tenho passado”, ilustra.

Foi assim, do fazer trabalhos dedicados às crianças e acreditar piamente na realização de seu sonho, que era chegar a ter um programa de TV, que surgiu o “NGT Kids”, em 2013. Na época, o Palhaço Leleko já apresentava o programa “Estação da Alegria”, na TV Aberta, em São Paulo, um canal comunitário. Ele gravava o infantil dentro de uma das maiores comunidades do Brasil – Heliopolis –, precisamente no espaço Cine Favela. As crianças que participavam vinham e se divertiam com o programa, segundo Leleko. As gravações não tinham grandes estruturas e nem apoio de patrocinadores. “Era tudo por nossa conta: equipe e edição. A emissora nos concedeu horário em 2009 e estamos lá ate hoje”, conta.

Como o trabalho foi ganhando espaço e chamou a atenção da imprensa, em 2013, surgiu a proposta do canal NGT para apresentar um programa diário. “Aceitei o desafio e estamos até hoje com o programa ‘NGT Kids’ no CANAL 48.1, em São Paulo, às 15h e, em horários alternativos, no Canal 26.1, no Rio de Janeiro, às 10h. Já o programa “Estação Alegria” é exibido pelo Canal 9 da NET-São Paulo e 186 da Vivo TV, às quartas-feiras, às 16h, com reprise às segundas-feiras, às 8:30h”, informa.

Alem disso tudo, Getúlio Borges está em cartaz com o espetáculo “A turma da vila”, onde vive o “Chaves” no teatro. Ufa! Esse rapaz corre muito, hein?

Essa bagagem toda que o Getulio traz vem de trabalhos que já desenvolveu no extinto programa do “Jacaré” da Rede 21, em São Paulo, e, depois, Redetv  e TV Diário, de Fortaleza (CE). Todo seu desempenho contribuiu muito.


Getúlio acredita que há diferença entre o apresentar um programa na TV para as crianças e a proximidade com elas nos shows. “Na TV as crianças te assistem através de uma tela e, pessoalmente, o contato e carinho é bem contagiante”, diz emocionado. “Elas querem mais atenção,querem brincar, dançar e se divertir naquele momento”.

Quem desejar contratar um show do Palhaço Leleko deve ligar para (11) 98293-8040.

Fotos: Internet


0 comentários: