Belezas

24 julho 2018 |



Se alguém pensa que “beleza põe em mesa”... Está enganado. Será? Como é leve ao olhar quando fitamos uma pessoa bonita... Um gesto de carinho, generosidade ou compaixão.... Quando assistimos a uma cena que arranca-nos as lágrimas pelo amor envolvido, enfim... São tantas a belezas que se pode detalhar, não é mesmo?

Aliás, as belezas têm tanta força que muitos se esquecem de outros quesitos, como apreço, honestidade, fidelidade, companheirismo, dentre outros, e substituem tudo isso apenas por uma “beleza”.

Como o tempo corre por sua pressa natural rumo ao término de cada episódio da vida, acaba mostrando aos exclusivos da “beleza” que ela não pode ser o único adereço necessário na vestimenta do cotidiano. Já pensou se essa “beleza” morre? Que flagra! Tem-se um luto. Mais um órfão da “beleza” disponível no mercado.

Nesse momento, feliz aquele que regenera-se, humilha-se e entende que precisa enxergar pilares mínimos que, apesar da aparência (porque, às vezes, nem aparecem mesmo: são tão diminutos e, pela insignificância com que o tacham, são sufocados pela arrogância de milhares), sempre estiveram ali, prontos para serem aproveitados, consumidos em excesso... E muitos lamentam não terem aproveitado todo esse bem que a vida nos deu por graça, há mais tempo. E, mesmo se deparando com a realidade dos bons sentimentos, passando a considerar tais benefícios, ainda sofrem por sentirem-se um trapo frente à riquezas jamais experenciadas.

Feliz aquele que alcança esse resgate a tempo. Quantos partiram tão insensíveis!

3 comentários:

vera lucia disse...

Muito bom Edson!Parabéns!!👏👏👏👏😙

Jaciara disse...

Perfeito!! Bela reflexão!!

Unknown disse...

Quando pensamos que você já nos disse tanto...vem você, nos presenteia e se supera! Parabéns!