Mauro Marcondes em 'Bossa, blues e especiarias', no Grand Prix Novo Mundo

30 julho 2018 |



O "cantautor" Mauro Marcondes estará no dia 11 de agosto, às 21 horas, no palco do Grand Prix  Piano-Bar Novo Mundo, apresentando o novo espetáculo "Bossa, Blues e Especiarias", com um mix de inéditas e clássicos da MPB. O show, que contará com a presença do instrumentista Lucas Gralato (violão), irá condensar músicas autorais dos   álbuns de Mauro Marcondes"Perfil de Sal" , "Mar Azul" e " Cantoria de Bazar" - este último, lançado recentemente no Blue Note Rio, e que trouxe homenagens à Guimarães Rosa, a Cazuza e ao poeta mexicanoOctavio Paz  . "Bárbara" (Ruy Guerra/ Chico Buarque), "Corcovado" e "Fotografia" (Tom Jobim), "Estácio, holly Estácio" (Luiz Melodia), "Preciso aprender a ser só" (Marcos Valle/Paulo Sérgio Valle) e "Correnteza" (Tom Jobim e  Luiz Bonfá) são alguns  dos clássicos e, dentre as inéditas, canções em parceria com  Zéjorge ("Rosa Repente", "Cantoria de Bazar", "Sophia", "O poeta falou", "Josafá" e "Deus criou o samba"), compostas com Caito ("Mar aberto" e "Palavras Perdidas") e  escritas  com os poetas Paulo César Feital e Solange Boeke ("Ave Canora") e Guto Marques e  Myriam Gama ("Tudo por você".  O espetáculo de Mauro Marcondes terá ingressos a R$ 30,00, pagos em espécie e na entrada, e o endereço do Grand Prix Piano-Bar do Hotel Novo Mundo - que tem manobrista no local,  é Praia do Flamengo, nº 20 - fone  reservas - 2105.7041 / 2105 7000. O local, com uma programação variada e qualitativa, vem se transformando em uma ótima opção para os amantesda MPB.

DOS  GABINETES AOS PALCOS


Executivo muito bem-sucedido, nos últimos anos, Mauro Marcondes  trabalhou no exterior no Banco Interamericano de Desenvolvimento – BID. Antes, foi presidente da agência do governo brasileiro que financia a inovação, a ciência e a tecnologia nacionais - FINEP. Também trabalhou no Ministério da Saúde e no Ministério do Planejamento como Secretário de Planejamento, e foi vice- presidente do Jockey Club do Rio de Janeiro. Mas, claro, um dia o amor pela música falaria  ainda mais alto. Em 2014,  quando voltou ao Brasil e depois de um reencontro com Zéjorge  (parceiro de Ruy Mauriti em megassucessos, com o "Serafim e seus filhos" e "Nem ouro, nem prata"), resolveu gravar seu terceiro álbum, "Cantoria de Bazar". Com músicas da parceria com o poeta  ZéJorge, o CD foi lançado, no finalzinho do ano, no Blue Note Rio - com casa lotada e para espanto dos inúmeros amigos que não o conheciam como artista e sempre o viram como um grande executivo.  Este novo show ganhou o título de  "Bossa, Blues e Especiarias" porque o artista resolveu  relembrar canções gravadas em seus outros álbuns (músicas que são muito solicitadas pelos apreciadores do seu trabalho), e, também, sucessos da MPB que adora e  fazem parte do nosso pantheon musical.  


DE VOLTA AO COMEÇO

Mauro Marcondes, além dos álbuns gravados,  shows  realizados, e participações em festivais pelo país, também já emplacou músicas nas vozes de  algumas cantoras, como Fhernandes Fernandes ("Palavras Perdidas"), a baiana Jace ("Como se fosse",que concorreu em um Festival da Rede Globo) e  Sandra de Sá  que gravou "Receio de Errar". 
Com este "período sabático" para dedicar-se à música, sua paixão maior, Mauro Marcondes retoma o caminho inicial.  Agora de álbum novo, espetáculo inédito, e para matar a imensa  saudade que sentia dos palcos. Em outras épocas, só encarava microfones para a realização de conferências e anúncios de projetos tecnológicos e científicos.

Foto: Divulgação

0 comentários: