Projeto 'Quinta Justa' com curadoria do 'titã' Branco Mello apresenta doze shows no Teatro Folha

20 agosto 2018 |

Programação terá doze shows todas as quintas-feiras com diversidade de estilos musicais entre os meses de setembro e novembro

O projeto “Quinta Justa”, com curadoria de Branco Mello, apresentará doze shows no Teatro Folha, todas as quintas-feiras, a partir de 6 de setembro. A programação começa com apresentações de Ana Cañas (06/09), Sergio Britto (13/09), banda Autoramas (20/09), João Suplicy Trio (27/09), Fernando Salem (04/10), bandas Sioux 66 e Mattilha (11/10).

Até o mês de novembro, outros expoentes da música brasileira passarão pelo palco do Teatro Folha. A ideia do projeto é misturar artistas já consagrados com novos nomes da MPB. Os shows serão realizados em ambiente intimista, em que os artistas poderão também contar curiosidades sobre suas canções e  trajetória profissional.

Branco Mello conta que ao escolher os artistas para a programação musical levou em consideração a admiração que tem pelo trabalho artístico e pensou em reunir diferentes gerações  que de alguma maneira fazem parte da sua história. “Todos os artistas convidados,  dos mais novos  aos mais experientes,  trazem   trabalhos  especiais  e  relevantes  para o projeto Quinta Justa”, diz Branco Mello.


PROGRAMAÇÃO


ANA CAÑAS – “VOZ E VIOLÕES”
DIA 06 DE SETEMBRO



Foto: Hugo Alexandre

A cantora e compositora paulistana Ana Cañas apresenta o novo show “Voz e Violões”. Com o lançamento de um novo disco previsto para o segundo semestre de 2018, a cantora faz shows no novo formato, mais enxuto, que traz um repertório exclusivo e inédito na voz da cantora. Entre as novidades, estão versões para “Tigresa”; “Eu Amo Você”, clássico de Tim Maia; e “Velha Roupa Colorida”, de Belchior. 

Ana também apresenta uma música inédita que integrará o repertório do disco novo. Também compõem o repertório canções conhecidas e queridas do grande público, como, o single “Respeita” (música que ganhou clipe com a participação de 86 mulheres que estão à frente da resistência feminista, como Elza Soares e Maria da Penha), “Esconderijo”, Urubu Rei”, “Será Que Você Me Ama?” e “Pra Você Guardei O Amor”.

Ana Cañas tem dez anos de carreira e possui 04 discos lançados (“Amor e Caos”, “Hein?”, “Volta” e “Tô Na Vida) e um DVD (“Coração Inevitável” - registro do show dirigido por Ney Matogrosso). É considerada uma das cantoras mais interessantes da atualidade, possui voz potente, afinada e é conhecida por suas interpretações viscerais, carregadas de emoção.

SÉRGIO BRITTO – VOZ E PIANO
DIA 13 DE SETEMBRO



Foto: Silmara Ciuffa 

Sérgio Britto é compositor, cantor, instrumentista integrante da banda Titãs. Tem 36 anos de carreira e durante esse tempo compôs e interpretou muitos sucessos sozinho ou em parceria. É autor das conhecidas músicas “Epitáfio”, “Homem Primata”, “Diversão”, “Enquanto Houver Sol”, “Marvin”, “Flores”, entre outros sucessos.

Nos últimos anos vem desenvolvendo, paralelamente ao trabalho com a banda, o projeto solo “bossa-nova pop”. Já em seu quarto álbum, gravou, com participação especial de Rita Lee, a premiada “Purabossanova “ ( eleita a melhor música do ano pelo juri da radio MPB FM em 2014 ). São também destaques desse repertório “Aqui Neste Lugar”, com participação especial de Negra Li, “Pra te Alcançar”, com Marina De La Riva, e “Sol e Água Limpa”, com Marcela Mangabeira.

Para este show, Sérgio fez uma seleção criteriosa e equilibrada de toda essa produção. Integram o set list deste show tanto canções que foram compostas especificamente para o piano, como, “Epitáfio”, “Enquanto Houver Sol” e “Porque eu sei que é amor”, quanto músicas que foram transcritas para este instrumento: “Homem Primata”, “Flores”, “Nem Cinco Minutos Guardados”, entre outras.

Há também neste espetáculo espaço para  canções de outros autores ou bandas: “Us and Them”, do Pink Floyd, e “Should I stay or should i go”, do  The Clash, que soam surpreendentes tocadas apenas com piano e voz.

Para finalizar, Sérgio toca também três canções da recém lançada ópera rock dos Titãs, o álbum “Doze Flores Amarelas”.

O fato do repertório ser interpretado neste formato, dá frescor e novo fôlego a canções consagradas, revelando nuances e novos aspectos de músicas muito conhecidas.

BANDA AUTORAMAS
DIA 20 DE SETEMBRO



Foto: Paulo Aguiar

O Show “Autoramas - 20 Anos” reúne os riffs e efeitos originais de guitarra, o baixo com distorção, as batidas dançantes, as letras e melodias características daquela mistura de surf, garage, bubblegum, punk espacial, iê-iê-iê. Estas são algumas características da banda que já lançou 7 álbuns, tocou em todos os Estados do Brasil e em 23 países em 47 viagens internacionais. A banda foi considerada pela gravadora Rough Trade britânica como a mais importante no cenário musical independente do Brasil.
Em 2018, para comemorar esses 20 anos, a banda faz show especial, com repertório de hits e  lançamento de um novo álbum, o oitavo, que leva o nome de "Libido". O repertório tem as músicas "Fale mal de Mim", "Quando A Polícia Chegar",  "Nada a Ver", "Você Sabe", "Mundo Moderno", "I Saw You Saying", "Paciência", "1,2,3,4", "Abstrai" e "Jogos Olímpicos".

JOÃO SUPLICY TRIO
DIA 27 DE SETEMBRO



Foto: Alexandre Suplicy

Completando 20 anos de carreira, o cantor, compositor e multi-instrumentista João Suplicy vive um momento que une maturidade e vigor artístico, cujo reflexo pode ser ouvido em seu mais recente álbum “João”, lançado em 2017 e fortemente elogiado pela crítica especializada.

Para o show, suas composições, como “Um Abraço e Um Olhar”,  “Deixa o tempo trabalhar”, “Solteiro e Vagabundo” e “Santa e Louca” são  entrelaçadas  num roteiro em que o artista conta histórias das canções que também dialogam entre si.
João apresenta ainda versões para clássicos que vão de Benito de Paula a David Bowie,  sempre com uma releitura própria, esbanjando musicalidade e virtuosismo com seu violão, que muitas vezes soa como uma guitarra endiabrada. Tudo isso sem falar nos momentos de romantismo que costumam hipnotizar as plateias por onde quer que passe.

Para acompanhá-lo, João escalou os excelentes músicos João Moreira, no baixo e vocais, e Danilo Moura, na percuteria e vocais.
Transitando entre a MPB, o pop e o rock com impressionante naturalidade, João traz blues na sua bossa, rock no seu baião e tudo parece fazer parte de sua essência.

FERNANDO SALEM – EU SEGUNDO EU
DIA 04 DE OUTUBRO



Crédito: Dimitri Lee

O compositor, intérprete e produtor Fernando Salem faz o show de lançamento do eDisc “Eu Segundo Eu”. No palco, Salem canta e conversa em total sincronia com imagens de diferentes fases da sua carreira projetadas na grande tela. No movie-show, apresenta Dias Melhores, inédita parceria com Arnaldo Antunes; em dueto com Caetano Veloso no telão, canta Rugas na Pele do Samba; com Paulo Miklos se diverte via Skype interpretando Eu Vou Tirar Você Desse Lugar de Odair José e com Marisa Orth e André Abujamra revive a Banda Vexame e seu hit Trauma.

O show marca mais um lançamento: Salem é o primeiro artista brasileiro a veicular seu trabalho no formato eDisc, um book recheado de imagens, letras, informações e relatos, que nos arremessa às plataformas digitais por meio de um simples QR code. O formato inédito contempla a veiculaçãoweb sem a necessidade de mídia física e, a um só tempo, delicia os que têm fetiche por imagens, histórias e informações curiosas sobre o trabalho. Ao entrar no hotsite “Eu Segundo Eu”, todos podem assistir ao show captado em 4K com direção de Tadeu Jungle. Podem também optar por “assistir” as canções de forma avulsa, ou escutá-las no Spotify e na Apple Music, além de curtir fotos, letras e agenda do projeto. No repertório de “Eu Segundo Eu”, canções de Salem, Assis Valente, Roberto & Erasmo, Gilberto Gil e Reginaldo Rossi.

SIOUX 66 e MATTILHA
DIA 11 DE OUTUBRO
                                                                                                         




Foto da banda Sioux 66: Leonardo Palma Benaci
Foto da banda Mattilha: Anderson Ilmar

Amizade é o termo que define a relação entre as bandas Sioux 66 e Mattilha, ambas formadas em São Paulo no início da década. Esse laço entre os integrantes existe desde antes da criação dos grupos e é celebrado com o lançamento do single “Sem Tempo Ruim” e o single "A Hora é Essa". Agora as duas bandas se preparam para pegar a estrada juntas e mostrar que o rock ‘n’ roll brasileiro permanece vivo.

Sioux e Mattilha prometem um show intenso e repleto de sucessos das duas bandas. A banda Sioux 66 é formada por Igor Godói (voz), Bento Mello (guitarra), Yohan Kisser (guitarra), Fabio Bonnies (baixo) e Gabriel Haddad (bateria). Compõem a banda Matilha: Gabriel Martins (voz), Victor Guilherme (guitarra), Andrews "Andy" Einech (baixo) e Ian Martini (bateria).
A banda Sioux 66 tem como propósito resgatar a pegada Hard Rock  e por em prática a atitude de suas referências que passeiam por grupos como Guns N' Roses e Aerosmith. Tudo isso cantando em alto e bom português e misturado com a energia do Rock atual.

Atualmente, a banda segue em tour de divulgação do single "A Hora é Essa" recém-lançado em todas as plataformas digitais pela Sony Music, que também conta com um clipe produzido e dirigido pela Motion Filmes, em que a banda convida fãs e amigos para contracenarem.

O show é intenso e conta com vários hits já conhecidos pelo fiel público do Sioux 66.

Mattilha – “Crônicas do Underground” é o caloroso e definitivo manifesto da banda que expõe paixões, sufocos, angústias, glórias e perseverança. O segundo álbum da carreira de intensos oito anos do quarteto paulistano, lançado nas principais plataformas digitais em parceria com o selo e produtora de Loudfactory, refina a amálgama do hard rock com o heavy metal, exaltado por meio de letras fortes sobre o próprio ofício na música e temas cotidianos, cantadas em português.
“O álbum transmite o Mattilha da estrada nos últimos anos, que se dedica ao extremo, como espírito de banda grande, mesmo, para ser autêntico e relevante na cena do rock pesado brasileiro”, exalta o quarteto. É uma carreira que contabiliza quase 200 shows, passando por 7 estados e mais de 40 cidades diferentes. Os números na internet também são expressivos: 3.700 milhões de plays só no Spotify e no YouTube.
QUINTA JUSTA
Shows
Dia 6 de setembro – Ana Cañas (dois violões)
Dia 13 de setembro – Sergio Britto, voz e piano
Dia 20 de setembro – Autoramas (banda)
Dia 27 de setembro – João Suplicy Trio
Dia 04 de outubro - Fernando Salem
Dia 11 de outubro - bandas Sioux 66 e Mattilha


Apresentações: quintas-feiras, 21h
Ingresso:  R$80,00 (setor 1); R$50,00 (setor 2)*
                                                                             
Duração: 75 minutos
Classificação indicativa: 12 anos

*Valores referentes aos ingressos inteiros na plateia e mezanino. Meia-entrada disponível em todas as sessões de acordo com a legislação.

TEATRO FOLHA

Shopping Pátio Higienópolis - Av. Higienópolis, 618 / Terraço / tel.: (11) 3823-2323 - Televendas: (11) / 3823 2423 / 3823 2737 / 3823 2323 Site: www.teatrofolha.com.br

Vendas por telefone e internet/ Capacidade: 305 lugares / Não aceita cheques / Aceita os cartões de crédito: todos da Mastercard, Redecard, Visa, Visa Electron e Amex / Estudantes e pessoas com 60 anos ou mais têm os descontos legais / Clube Folha 50% desconto / 50% de desconto para funcionários e clientes do Cartão Renner. Horário de funcionamento da bilheteria: quarta e quinta, das 15h às 21h; sexta, das 15h às 21h30; sábado, das 12h às 23h59; e domingo, das 12h às 20h / Acesso para cadeirantes / Ar-condicionado / Estacionamento do Shopping: R$ 14,00 (primeiras duas horas) / Venda de espetáculos para grupos e escolas: (11) 3661-5896, (11) 97628-4993 / Patrocínio do Teatro Folha: Folha de S.Paulo, Owens-llinois,  EMS, Bain & Company, Grupo Pro Security, Previsul, Brasforma, NR Acampamentos, Nova Chevrolet e Andritz.

SOBRE A CONTEÚDO TEATRAL

O grupo empresarial paulista Conteúdo Teatral atua há mais de dezessete anos em duas vertentes: gestão de salas de espaços e produção de espetáculos. Como gestora é responsável pela operação do Teatro Folha, no Shopping Pátio Higienópolis, com direção artística de Isser Korik, programando espetáculos para temporadas em regime de coprodução. No período de atuação a empresa soma mais de 2,5 milhões de espectadores.
Como produtora de espetáculos, viabilizou dezenas de peças, como “Gata Borralheira”, “O Grande Inimigo”, “Os Saltimbancos”, A Pequena Sereia”, Grandes Pequeninos”,  “Branca de Neve e os Sete Anões”, “A Cigarra e a Formiga”, “Cinderela” “Chapeuzinho Vermelho” e “Mogli” para as crianças. Para os adultos foram realizadas, entre outras montagens, “A Minha Primeira Vez”, “Os Sete Gatinhos”, “O Estrangeiro”, “O Dia que Raptaram o Papa”, “Equus” a trilogia “Enquanto Isso...”, “Dez Encontros”, “Jogo Aberto”, “O Empréstimo” e “Que Tal Nós Dois?”, além de projetos de humor – como “Nunca Se Sábado...” e “IMPROVISORAMA” – Festival Nacional de Improvisação Teatral. Em parceria com Moeller e Botelho produziu os Musicais “Um Violinista no Telhado”, “Todos os Musicais de Chico Buarque em 90 Minutos”, “Nine – Um Musical Felliniano” e “Beatles num Céu de Diamantes”.






0 comentários: