Comediante Dadá Coelho e o visagista Beto Carramanhos estreiam 'Corta!' no Teatro Folha

09 outubro 2018 |



Carramanhos, além de atuar na comédia, corta ao vivo o cabelo de uma espectadora da plateia a cada apresentação 

A atriz e comediante Dadá Coelho divide o palco com o ator e visagista Beto Carramanhos, apresentador do quadro “Tapa no Visual”, no programa “Mais Você” (Rede Globo) na comédia “Corta!”, que estreia dia 20 de outubro no Teatro Folha. O espetáculo de Vinícius Soares e Marcio Azevedoque também assina a direção da peça, é ambientado em um salão de beleza no tradicional bairro de Higienópolis. A cantora Elza Soares também participa do espetáculo ao interpretar a mãe e conselheira da personagem de Carramanhos, com sua inconfundível voz em off costurando a trama da peça. As sessões serão aos sábados e domingos, às 20h, até 16 de dezembro.

Celeste é a personagem de Dadá Coelho. Ela vive uma mulher leve e inocente, que mora em Itaquera e carrega em si todos os questionamentos e mazelas diante dos conflitos no convívio intenso com seu patrão. A personagem de Beto Carramanhos é um cabelereiro, dono de um salão de beleza, um bon vivant do Morumbi que não conhece a dura realidade vivida por Dadá.

O cabeleireiro passa a vida inteira até decidir abrir o seu próprio salão. Logo depois sua mãe falece e, por um descuido, não percebe que está endividado e com uma carta de despejo. Celeste, apesar de sua boa vontade, vê a correspondência, mas entende que se trata de uma “carta de desejo”. Assim está armada a situação em que o cabeleireiro terá que encontrar soluções para não perder o salão de beleza. No meio da trama, são revelados vários detalhes da longa relação de trabalho e amizade entre Beto e Celeste. “É um espetáculo que faz o público rir o tempo inteiro, mas também emociona. Rir e emocionar são uma característica do meu trabalho”, diz o autor e diretor Marcio Azevedo, que neste ano recebeu o Prêmio Funarte de Dramaturgia pelo texto “Eu Sempre Soube”.

Beto Carramanhos, além de atuar nas cenas, corta ao vivo o cabelo de uma espectadora da plateia, que se candidata a ter o visual renovado por um dos mais prestigiados visagistas do País. As participantes interagem durante a peça e passam a fazer parte daquele momento mágico vivido pelas personagens.
A montagem da peça com essa sinopse foi ideia do próprio Beto Carramanhos, que decidiu levar ao palco suas divertidas experiências vividas no salão de beleza. “É um projeto ousado, no qual eu reuni a diversão das clientes quando estavam no salão e transmiti isso tudo para a dramaturgia”, conta Beto.

FICHA TÉCNICA

Dramaturgia: Marcio Azevedo e Vinícius Soares
Direção: Marcio Azevedo
Elenco: Beto Carramanhos e Dadá Coelho
Participação especial (voz em off): Elza Soares
Produção e direção geral: Companhia Animart Produções e Terence Entretenimento

“ CORTA!”
Temporada: 20 de outubro a 16 de dezembro de 2018
Apresentações: sábados e domingos, às 20h
Ingresso:  R$70

*Valor referente ao ingresso inteiro na plateia e mezanino. Meia-entrada disponível em todas as sessões de acordo com a legislação.

Duração: 90 minutos
Classificação etária: 12 anos

TEATRO FOLHA

Shopping Pátio Higienópolis - Av. Higienópolis, 618 / Terraço / tel.: (11) 3823-2323 - Televendas: (11) / 3823 2423 / 3823 2737 / 3823 2323 Site: www.teatrofolha.com.br

Vendas por telefone e internet/ Capacidade: 305 lugares / Não aceita cheques / Aceita os cartões de crédito: todos da Mastercard, Redecard, Visa, Visa Electron e Amex / Estudantes e pessoas com 60 anos ou mais têm os descontos legais / Clube Folha 50% desconto. Horário de funcionamento da bilheteria: quarta e quinta, das 15h às 21h; sexta, das 15h às 21h30; sábado, das 12h às 23h59; e domingo, das 12h às 20h / Acesso para cadeirantes / Ar-condicionado / Estacionamento do Shopping: R$ 14,00 (primeiras duas horas) / Venda de espetáculos para grupos e escolas: (11) 3661-5896, (11) 97628-4993 / Patrocínio do Teatro Folha: Folha de S.Paulo, Owens-llinois,  EMS, Bain & Company, Grupo Pro Security, Previsul, Brasforma, NR Acampamentos, Nova Chevrolet e Andritz.


SOBRE A CONTEÚDO TEATRAL

O grupo empresarial paulista Conteúdo Teatral atua há mais de dezessete anos em duas vertentes: gestão de salas de espaços e produção de espetáculos. Como gestora é responsável pela operação do Teatro Folha, no Shopping Pátio Higienópolis, com direção artística de Isser Korik, programando espetáculos para temporadas em regime de coprodução. No período de atuação a empresa soma mais de 2,5 milhões de espectadores.

Como produtora de espetáculos, viabilizou dezenas de peças, como “Gata Borralheira”, “O Grande Inimigo”, “Os Saltimbancos”, A Pequena Sereia”, Grandes Pequeninos”,  “Branca de Neve e os Sete Anões”, “A Cigarra e a Formiga”, “Cinderela” “Chapeuzinho Vermelho” e “Mogli” para as crianças. Para os adultos foram realizadas, entre outras montagens, “A Minha Primeira Vez”, “Os Sete Gatinhos”, “O Estrangeiro”, “O Dia que Raptaram o Papa”, “Equus” a trilogia “Enquanto Isso...”, “Dez Encontros”, “Jogo Aberto”, “O Empréstimo” e “Que Tal Nós Dois?”, além de projetos de humor – como “Nunca Se Sábado...” e “IMPROVISORAMA” – Festival Nacional de Improvisação Teatral. Em parceria com Moeller e Botelho produziu os Musicais “Um Violinista no Telhado”, “Todos os Musicais de Chico Buarque em 90 Minutos”, “Nine – Um Musical Felliniano” e “Beatles num Céu de Diamantes”.

Foto: Inacio Moraes

0 comentários: